Atalho do Facebook

O pato no tucupi de uma mineira...

>> sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Você já teve saudade de comer alguma coisa que ainda não comer ou de algum momento que não ainda não viveu?
Pois eu  sou assim....
Tenho saudades de algumas coisas que nunca vivi...
E foi assim com o tucupi!
Eu tinha uma vontade LOUCA de comer.... Parecia até que era um prato que eu já tinha comido váááááárias vezes e que tinha vontade de comer novamente.
Aqui em Uberlândia é impossível encontrar tucupi ou jambu... Recorri aos meus amigos do Facebook e nossa prima Ana Romaniello, que está morando perto de Santarém, me socorreu!
Não só me socorreu, como me presenteou com 4 litros de tucupi, 1 litro de pimenta no tucupi, 1 sacão de farinha paraense e jambu, muito jambu, que chegou fresquinho como se tivesse sido colhido na hora por causa da TAM!
Não tenho nem como agradecer esse presente da Ana! Obrigada, querida!

É claro que a primeira receita que eu faria com o tucupi seria o famoso pato no tucupi, né?
Corri para comprar o pato (que só encontrei no D'Ville).
Mas....
E a receita?
Eu não conhecia nenhuma receita e não tinha a mínima ideia de como preparar o danado do pato no tucupi. Recorri ao Google e, após ver várias receitas, decidi seguir essa aqui.

Fiz exatamente como manda a receita, só troquei os caldos industrializados por tempero caseiro.

Aqui está o passo-a-passo, a receita está no vídeo abaixo.





E aqui está o pato no tucupi de uma mineira que ADORA torresmo e feijão tropeiro.



O que eu achei?
Bem, eu fiz uma arte! Usei o caldo que sobrou na assadeira do pato depois de assado para temperar o tucupi. Não deu certo... Achei que o gosto acentuado dos pimentões alterou o sabor final e deixou o tucupi salgado.
Enfim, errei! E nem posso colocar a culpa nas vááááááárias taças de vinho que tomei durante o preparo do danado!

Mas ainda tenho 2 litros de tucupi e 1 pacotinho de jambu que eu guardei... Só não sei se vou usar novamente para o pato no tucupi ou para o tacacá. 
Depois eu conto pra vocês, tá?

Aqui está o vídeo que roubei com a receita completa:


http://youtu.be/mjpAXIJLQXM

4 comentários:

Bruna Leite 12 de ago. de 2011, 09:43:00  

Kris, que coragem hein? Para fazer um prato desse precisa de muita! Um errinho só não tira em nada seu mérito, parabéns!! beijos

Cláudia Ramalho 14 de ago. de 2011, 07:25:00  

Kris, seu layout ficou show de bola!!!
Só te lia pelo reader, nunca mais tinha vindo aqui... Ficou ótimo!

Ótima a receita, mas não sou muito fã de pato... Pra mim, nada mais é que um frango que custa os olhos da cara... Não consigo apreciar o sabor a ponto de me dispor a pagar o que me cobram por um pato abatido.

Não me apedreje... bj

Unknown 15 de ago. de 2011, 16:49:00  

Olá já estou ti seguindo,muito legal seu blog.vim ti convidar me seguir também!
o link é http://gp-sch.blogspot.com/
o nome é Receitas e Sabores by GEZZA

Jotta e Rosley 15 de ago. de 2011, 21:19:00  

Essa receita vai ser muito difícil de fazer aqui no Sul Kris. De qualquer modo, parabéns pelo belo prato. Abraços!
Obs: tem sorteio no nosso blog, (http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/)!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP