Atalho do Facebook

Pescoço de peru na panela de pressão

>> quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Algumas pessoas vão achar que pescoço de peru é comida de quinta! Pode até ser...mas eu gosto taaaanto, mas taaaaanto que considero um manjar dos Deuses!
E o pescoço de peru que a Kamilota faz é delicioso. A Kamilota já tá quase virando sócia do Cozinhando para Relaxar, perceberam?hahahaha
Fomos pra chácara outro dia e pedi pra ela preparar o pescoço pra mim.... Eu fiquei com o feitio da polenta e ela com o pescoço!
Comi moiiiiiiiiito!!!! Sujando as mãos, chupando cada ossinho! Me fartei....


Vou passar a receita da forma que eu vi a Kamila preparando:



Em uma panela de pressão, coloque um fio de óleo e 1 cebola picada para cada quilo de pescoço. 
Espere a cebola dourar bem e junte o alho e o pescoço.
Salpique tempero caseiro e pimentas a gosto.
Junte 2 tomates bem maduros, picados, para cada quilo de pescoço.
Mexa bem, coloque 1 copo de água, tampe a panela e cozinhe, na pressão, por 20 minutos. 
Abra a panela, certifique se a carne está macia, se soltando dos ossos.
Caso ainda esteja firme, volte para a pressão até a carne cozinhar.
Deixe a panela no fogo, sem a tampa, até o molho ficar encorpado.
Acerte o sal e coloque salsinha e cebolinha, picados.

Sirva com uma deliciosa polenta!
Eu acho que o pescoço de peru lembra rabada.... AMO!!!!!!!!!!!!!

É ou não é de quinta?

16 comentários:

Deborah Martin Salaroli 4 de ago. de 2011, 10:13:00  

Haja quantidade de animalzinho morto!!! kkkkk
Nunca provei, será que tenho coragem?
Bjs

Kris Nardini 4 de ago. de 2011, 11:07:00  

Deborah, pode comer que é delicioso!!!
Beijo

Jotta e Rosley 4 de ago. de 2011, 22:14:00  

Oi Kris, só comi lá em Brasília e gostei muito, tinha um barzinho especializado no dito cujo. Fizemos uma vez, ficou parecendo rabada. Abraços!

marcel gussoni 5 de ago. de 2011, 11:46:00  

Fui "apresentado" ao pescoço de Peru este ano, foi amor a primeira vista.kk

O dia que fizer de novo me manda uma marmita, por favor..

bjs

Anônimo,  7 de ago. de 2011, 10:41:00  

Também sou adepto dessa iguaria e confesso que prefiro que muitos continuem a ignora-la para sobrar mais para nós, "os apreciadores".

CONCEIÇAO,  15 de out. de 2011, 12:30:00  

AMO PESCOÇO DE PERU, E ESSA RECEITA SUA ME DAR AGUA NA BOCA,,, VOU FAZER E DEPOIS TE DIGI COMO FICOU.BJS.

Nilda,  29 de out. de 2011, 19:28:00  

Gostei dessa receita,só tenho uma dúvida precisa escaldar antes o pescoço de peru?:

Kris Nardini 31 de out. de 2011, 08:13:00  

Nilda, não precisa escaldar.
Abraços,

Kris

Anônimo,  9 de jan. de 2012, 18:11:00  

Onde compra pescoço de peru?

Anônimo,  20 de jan. de 2012, 20:35:00  

Realmente é um manjar dos deuses, heheh! Vou seguir essa receita e depois te conto.

Bjs

Kris Nardini 23 de jan. de 2012, 09:50:00  

Aqui em Uberlândia eu compro pescoço de peru em qualquer supermercado....

Abraços,

Kris

silverio moreno,  17 de fev. de 2012, 13:14:00  

Nunca havia preparado um pescoço de peru. A sua receitafoi divina.Parabens

Ana Laura 18 de jul. de 2012, 09:06:00  

Kris, não precisa refogar o pescoço até ficar dourado?

Unknown 14 de ago. de 2012, 23:19:00  

Kris para tirar a gordura e o ranso, tem que ferver com limão ou vinagre pelo o menos uma vez??

Unknown 14 de ago. de 2012, 23:21:00  

Para tirar o ranso e a gordura , tem que ferver com limão ou vinagre pelo menos uma vez??

Unknown 24 de set. de 2012, 16:20:00  

foi de muito aproveitavel essa receita obrigada!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP