Atalho do Facebook

Pimenta do reino colhida no pé

>> terça-feira, 16 de agosto de 2011


Aposto que muita gente nunca viu a pimenta do reino antes de ser colhida e de estar seca.
Pois eu tenho o privilégio de ter uma trepadeira de pimenta do reino na chácara!


As pimentas crescem em cachos e são verdinhas e macias quando não estão maduras. Nesse ponto elas também são ótimas para serem usadas. Não ficam muito forte e perfumam qualquer refogado.

Quando secam elas ficam pretinhas, como a gente tá acostumado a ver e usar. Eu ADORO!

A pimenta branca é a mesma semente, só que descascada, sem a casquinha preta. Eu, particularmente, não gosto nem do cheiro... Nem vou comentar o que eu acho parecido com o cheiro de pimenta branca...hahahaha

Não é um luxo ter seu próprio "pé" de pimenta do reino?

Ah! E só para "metidar" um pouco mais.... tenho também pés de pimenta rosa!

7 comentários:

Lala 16 de ago. de 2011, 17:14:00  

eu realmente nunca tinha visto um pé de pimenta...prazer!! hehehehehe

usualmente já vejo ela moidinha! :)

blogar também é cultura geral, afinal!!

beeeeeeeeijos,

http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

Lilian, a mãe do Gabriel. 17 de ago. de 2011, 08:31:00  

Bom dia Kris,

me diga uma coisa essa trepadeira você planta por sementes, estacas ou mudas? Achei muito interessante...
Se for por sementes você se importa de dizer onde comprou?

Desde já agradeço...
Um abraço

Kris Nardini 17 de ago. de 2011, 08:56:00  

Lilian, essa da chácara foi meu pai quem plantou então não sei como ele fez. Mas andei pesquisando e parece que tem que tirar muda.
Olha só:
http://www.ceplac.gov.br/radar/pimentadoreino.htm

Você é a Lilian de Uberlândia?

Beijos

Suelly Tiezzi Belluci,  17 de ago. de 2011, 11:19:00  

Nossa, que coisa linda. Eu conheço da sitio de uma prima. Invejei, vou pedir uma muda pra ela e ter a minha. Agora a pimenta branca...que cheiro heim? comprei uma vez e pra nunca mais. Achei que era só eu a sentir o cheiro de....

Eloise 17 de ago. de 2011, 14:41:00  

kkk exagerada a pimenta branca nem é tao fedida assim kkkk
Kris, eu curto o mundo das pimentas, adorei seu post!!!bjs

Patrícia Gomes 19 de ago. de 2011, 23:18:00  

Isso é puro loosho, isso sim!! ;oD

Xerinhos
Paty

Anônimo,  16 de set. de 2011, 12:25:00  

Nossa lembrei da minha avó
Tinha 1 pé na casa dela que dava pra janela da cozinha eita saudade!!!!
Paty

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP