Atalho do Facebook

Arroz integral com 7 grãos

>> segunda-feira, 26 de setembro de 2011


O maridão foi colocado de dieta e estou tentando umas receitinhas mais leves, com menos sal e óleo...
Troquei o arroz branco, que eu AMO, por arroz integral e está sendo ótimo. Me sinto até mais leve depois das refeições... Então, vou começar a semana com ele!

Tenho variado a forma de preparar o arroz integral, também... As vezes faço puro, outras vezes faço com o 7 Grãos da Ráris e sempre polvilho semente de linhaça. Fica uma delícia e é muito mais saudável!

Vambora fazer dieta com a gente????

1 xícara de arroz integral
1/2 xícara de 7 Grãos ou 7 Cereais da Ráris
4 xícaras e meia de caldo de legumes ou água
1 colher, das de sopa, de semente de linhaça
sal a gosto
1 dente de alho, inteiro

Coloque a água em uma caçarola e leve ao fogo. Assim que a água ferver, junte o sal, o dente de alho e o arroz. Espere levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 45 minutos. Fique de olho na quantidade de água, tá? Se necessário, pingue mais água fervente.
Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos.
Salpique a semente de linhaça e sirva.


4 comentários:

Sérgio Gomes 26 de set. de 2011, 09:20:00  

Óptima sugestão, bem saudável!

Beijos.

Pri Barbarini,  26 de set. de 2011, 17:48:00  

Kris, já fez o arroz integral com açafrão da terra? Fica delicioso. Eu costumo variar bastante no preparo tb. Com açafrão, colorau, caldo de legumes, caldo de carne... tudo fica muito gostoso. Experimente.

Kris Nardini 27 de set. de 2011, 07:59:00  

Que boa ideia, Pri. Vou tentar com o açafrão hoje.

Beijos

Unknown 27 de set. de 2011, 19:42:00  

Kris, fui criado a base de arroz integral rsrs que antigamente era o mais barato. O arroz branco era arroz de festa rsrs acho maravilhosos os grãos integrais. Um dos tipos que mais gosto é o cateto integral vermelho, difícil de achar mais de sabor incomparável.
Gde bj

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP