Atalho do Facebook

Bolo Mesclado

>> segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Ofereço o post de hoje ao meu afilhado Lucas Nasciutti Nardini que está fazendo aniversário!
Luquinhas, esse bolo é pra você, querido...

A minha irmã Karla que era a "fazedeira" de bolo da nossa casa. Ele sempre teve mão boa pra bolos... E eu sempre tive mão péssima!
Outro dia me bateu a maior vontade de comer o bolo dela... Liguei em Poços, peguei a receita e fiz.
E não é que ficou delicioso? Mas nem vou contar como ficou minha cozinha...
Meu deuso, vocês não imaginam a bagunça que faço com doces! Voa farinha pra todo lado, espirra massa... Não tenho muita paciência para essas coisas de " bater as gemas até virar um creme claro e fofo", " peneirar farinha", "bater as claras em neve", "untar a assadeira"... Afe... Não gosto de fazer doce!

Mas passo a receita da Karla para quem gosta:

Bolo Mesclado da Karla


4 ovos, com as claras batidas em neve
3 colheres, bem cheias, de margarina
2 xícaras, das de chá, de açúcar (ou 3 se você prefere um bolo bem doce, eu não gosto)
3 xícaras, das de chá, de farinha de trigo peneirada
1 copo de leite (250 ml) morno
2 colheres, das de sopa, de fermento em pó
2 colheres, das de sopa, de cacau em pó (eu uso cacau mas pode ser achocolatado)

Unte uma forma de bolo com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve.
Ligue o forno em 200 graus e mantenha aquecido.
Bata as claras em neve e reserve.
Na batedeira, bata as gemas e a margarina até virar um creme claro e fofo. Junte o açúcar e bata até ficar liso.
Acrescente a farinha e bata 1 minuto.
Amorne o leite, coloque o fermento no leite morno e, assim que o fermento "ferver", jogue na massa e bata por mais 2 minutos.
Encorpore as claras delicadamente , sem usar a batedeira.
Coloque 3/4 da massa na assadeira.
Junte o cacau e pó ao 1/4 de massa que sobrou e misture bem.
Distribua a massa com cacau por cima do bolo e leve ao forno por 45 ou 50 minutos. Use um palito para ver se está pronto.

Sirva morno, com uma boa camada de manteiga caseira e gema de prazer.

Agora vá limpar a cozinha que deve estar uma bagunça....


2 comentários:

Vicentina 3 de out. de 2011, 08:39:00  

Deve ser delicioso o bolo da Karla, parabéns, ficou lindo.
Bjs e Boa Semana

Tami Fonseca Sousa 3 de out. de 2011, 09:59:00  

JÁ TEM CARA DE DELÍCIA ESSE BOLO VIU.
ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ.
BJINHUXX CARINHOSOS.
♥ TAMI ♥

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP