Atalho do Facebook

Pudim de pão

>> quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Eu não sou muito fã de fazer doces... Então, me esbaldo quando vou pra casa da Kamilota e ela serve sobremesa. Tenho 3 receitas de sobremesa feitas por ela pra postar pra vocês nessa semana!
Esse é o pudim de pão... Eu não conhecia e ADOREI!!!!!!
E, pelo visto, é super fácil de preparar.... Acho que até eu consigo!

Pudim de pão da Kamilota


Para a calda:

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

Coloque o açúcar na forma de pudim e vai mexendo até derreter o açúcar em fogo baixo. Acrescente a água  e deixe fervendo até derreter os torrões de açúcar e formar um caramelo.

Para o pudim:

2 1/2 pães amanhecidos (pão francês)
1 + 1/3 de lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
1 1/2 colher de manteiga
1 colher de sopa e essência de baunilha

Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 5 min. Coloque a mistura na forma de pudim com o caramelo e eleve ao forno em banho maria por 2 horas mais ou menos. Espete um palito, se sair limpinho está pronto. Eu fiquei na dúvida se cobria ou não com papel alumínio. Eu não cobri e ficou ótimo.


9 comentários:

www.sosimplesassim.com.br 5 de out. de 2011, 12:27:00  

Oi Kris,
Gostei da lembrança, pois nunca mais tinha feito pudim de pão aqui em casa e é um dos preferidos do meu marido.
Bj,
Lylia

Unknown 5 de out. de 2011, 18:43:00  

Amo pudim de pão!!! Lembra a minha avó rsrsrs
Ótima receita!!!! Fácil e rápida...

bjocas

. 6 de out. de 2011, 02:50:00  

Olá,

Visitamos agora teu site e achamos muito simpático. Nós somos um portal de foodbloggers, e gostariamos de lhe convidar a nos visitar e fazer um cadastro,assim poderemos divulgar seus artigos em nosso site gratuitamente.

Foodbrasil.net

Marilda,  9 de out. de 2011, 09:35:00  

Kris, fiz o pudim e o pessoal da minha casa gostou muito.Realmente e uma delicia

Anônimo,  8 de nov. de 2011, 22:02:00  

Hmmmmmmmmmmm... que pudim lindo! Amei! Pudim de pão é tudo de bom e com essa aparência só me estimula a testar a receita rapidinho! Beijos, Paula www.executivadepanela.com

Clau (USA) 1 de dez. de 2011, 03:54:00  

Olá! É a primeira vez que entro no seu site!
Eu mori nos Estados Unidos e sempre procuro receitas do Brasil para fazer, pois quando vim morar aqui aos 20 anos, não cozinhava muito e fui aprendendo a cozinhar outros tipos de comida rm vez de brasileira!
Amo pudim de pão, porém nunca bati o pão! Eu deixo o pão de molho no leite, bato os outros ingredientes e acrescento no pão! Eu adoro assim!
Mas hoje aprendi com você o tal do caramelo!! Eu sempre faço o caramelo só com o açucar e quando desenformo, o açucar fica tudo la grudado na forma.... Acho que é porque nao faço com a agua! Obrigada!!!!

Anônimo,  16 de dez. de 2011, 14:25:00  

É necessário a essência de baunilha???
Beijoos

Kris Nardini 19 de dez. de 2011, 08:49:00  

Vai faltar o sabor da baunilha, mas não é obrigatório...
Abraços

Regina Lindolpho 14 de jan. de 2012, 19:02:00  

AMEI SEU BLOG ACABEI DE FAZER O PUDIM FICOU LINDO E OMARIDÃO GOSTOU MUITO.ABRAÇOSEUM BOM FIM DE SEMANA.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP