Atalho do Facebook

Sou caipira Pirapora

>> segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Estou muito feliz com a quantidade de e-mails que tenho recebido pela página de contato do blog.
Esses e-mails carinhosos me fazem ter ainda mais amor pelo blog, me fazem querer postar sempre mais... São mensagens carinhosas, valorizando o meu trabalho e o que mais amo: a cozinha caipira, de roça, simples e engordativa!

Vocês já devem ter percebido: eu gosto mesmo é de comida caseira bem feitinha e temperada, aquelas que nossas mães serviam quando a gente era criança, que nossas avós preparavam no almoço de domingo...

Podem me chamar de careta porque  eu até como espumas e esferificações mas, prefiro mesmo, um belo leitão a pururuca....

Sou do tempo em que uma reunião envolta da mesa farta curava qualquer ressentimento, qualquer dor... Do tempo em que receber amigos na beirada do fogão valia mais do que jantar no restaurante da moda!
Sou do tempo do fogão a lenha, do feijão refogado na banha, do frango caipira criado no "terreiro" e do chá de erva cidreira...

Nesses mesmos e-mails que recebo carinho, recebo críticas!
E a última, vinda de um anônimo, claro, era falando que só de entrar no meu blog já engordava. Dizia que minhas receitas eram de "comida de pobre", cheias "gordura nojenta" e milho de "engordar porco".

Fico aqui pensando com os meus botões....

Esse tipo de pessoa, que sequer se apresenta, deve ter sido criado à base de salmão defumado e caviar, né?
Essa pessoa não deve saber o prazer que é comer uma bela carne de lata cozida lentamente na banha, nunca deve ter sentido a crocância de um perfeito torresmo, tampouco passou a manhã ralando espigas de milho para preparar uma maravilhosa pamonha de sal bem apimentada.
Uma bela feijoada e um delicioso pochero? É claro que ele também não come, devem, também, ser comida de pobre!

Que pessoa mais infeliz.... Rica, e infeliz.... hahahahaha

Eu fico aqui com minha simplicidade, meu jeitinho caipira e minhas comidas engordativas...
Quem me conhece sabe que eu cozinho no fogão a lenha, muitas vezes com os pés descalços e que os únicos porcos que engordo são os porcos que alimento na chácara para depois preparar e servir aos que amo.....








Desculpem começar a semana com esse desabafo.... prometo me comportar no resto da semana, tá?

35 comentários:

Aninha **Fairy** 17 de out. de 2011, 08:43:00  

Tem gente que, simplesmente, não consegue ser feliz e que também não suporta a felicidade alheia...

Puxa, que dó desta pessoa... e ainda por cima é alguém que gosta de sofrer, não? Para que ficar entrando no seu blog se "só de olhar engorda"?...

Puxa, que dó...

Anônimo,  17 de out. de 2011, 09:11:00  

To contigo e não abro!


ass: Rômulo Romaniello

Paty... 17 de out. de 2011, 09:32:00  

Oi Kris!!!!!! Não esquenta com esse tipo de coisa não!! Poxa, será que é uma pessoa só que está fazendo esses comentários maldosos nos blogs? Deve ser alguém que nem ovo sabe fritar... Cada vez que entro aqui no seu cantinho fico com água na boca!! Me dá vontade de provar cada delícia que vc faz! Como queria ser sua vizinha, só pra comer o torresminho e outras delícias!! Beijocas!! E xô inveja!!!!!

Paty.

Cris,  17 de out. de 2011, 10:26:00  

Pelo amor de Deus!!!! Não dê ouvidos a esse tipo de gentinha infeliz. Blogs com comida "metida a besta" que não dá nem pra cobrir o fundo do prato, com mais enfeites do que comida tem de monte por aí, agora um blog com comida e histórias de verdade que nos remetem à infância e nos faz ficar com gostinho de quero mais.... só esse aqui.

Bjus.

Cris,  17 de out. de 2011, 10:26:00  

Pelo amor de Deus!!!! Não dê ouvidos a esse tipo de gentinha infeliz. Blogs com comida "metida a besta" que não dá nem pra cobrir o fundo do prato, com mais enfeites do que comida tem de monte por aí, agora um blog com comida e histórias de verdade que nos remetem à infância e nos faz ficar com gostinho de quero mais.... só esse aqui.

Bjus.

Anônimo,  17 de out. de 2011, 10:38:00  

Kris, sou da Ilha da Madeira, bem longe do Brasil, mas adoro o seu blog, ontem preparei um lombo de porco a sua maneira, minha familia adorou, pois as mihas tentativas anteriores sempre ficava muiiito seco,acho lamentaval que alguem se sirva do anonimato para ofender quem quer que seja, para mim e um acto de pura covardia, meus parabens pelo seu blog e continue assim, porque vai muiiito bem,Beijão Dalila

DORDEMAE,  17 de out. de 2011, 10:41:00  

BOA SEMANA QUERIDA AMIGA, JA FIS COMENTARIOS DE SUAS RECEITAS SAÕ APARENTEMENTE DELICIOSAS. QUEM COMENTOU AO CONTRARIO NAÕ ENTENDE DE COZINHAR, EU NAÕ SOU TAÕ PRENDADA QUANTO VC,,,ESTOU PROCURANDO VER COISAS DIFERENTES,PARA ALIVIAR UM POUCO MINHA DOR,VISITE MEU BLOG DEIXE COMENTARIOS OU SIGA-O , DORDEMAE ,SIRLEI BJSS.PARABENS.......16-1O-2O11

Anônimo,  17 de out. de 2011, 10:50:00  

BOA SEMANA AMIGA , JA FIS COMENTARIOS DE SUAS RECEITAS SAÕ REALMENTE DELICIOAS..EU JA NAÕ SOU TAÕ PRENDADA QUANTO VC, PARABENS PELO DOM, TUDO QUE ESCOLHEMOS FAZER COM PRAZER É DOM DE DEUS. EU ESTOU VISITANDO OUTROS BLOGS PARA ME FIRMAR UM POUCO,,CONVIDO VC A VISITAR MEU BLOG DEXE SEU COMENTARIO E FICAREI FELIZ SE VC SEQUIR FICAREI GRATA , É DORDEMAE , SIRLEI DEUS TE PROTEJA BJS.....

Sandra,  17 de out. de 2011, 12:08:00  

Fui criada assim como vc!Atualmente ,a minha felicidade é ir para minha fazenda em Goiás só para cozinhar no fogão a lenha.Quando a gente vem de lá,a caixa de isopor vem abarrotada...de porco,torresmo,frango....tudo de muito bom!Não esquenta!Amo seu blog e fico triste quando no fim de semana vc não publica!Fiz a receita do pernil louco e adorei.Parabéns pelo blog!

Marcelo 17 de out. de 2011, 12:35:00  

deixe estar... no fundo, é inveja mesmo. Lombriga assustada. FOME... o cara deve ter entrado no blog depois de comer meia folha de alface murcha da salada que trouxe pro almoço e puseram no banho maria pra esquentar, morto de fome, viu as delícias que vc prepara, e o ronco do estômago foi demais pra ele, aí ele postou as besteiras que postou.
Eu tb engordo só de ler seu blog, salivo a ponto de afogar, e volto todo santo dia, seja mesmo santo ou não, pra conferir as novidades.
Abraços.
Pra um anônimo esfomeado desses, deve ter 1000 outros salivando e voltando! Continue o bom trabalho.

Unknown 17 de out. de 2011, 12:55:00  

Oi Kris!!!

Eu ADOROOOO COMIDA MINEIRA, ainda mais essa feita no fogão a lenha, PERFEITA. Amiga sou desse tempo tb...rssss de CAUSOS no "RABO DO FOGÃO", de mingau de milho de verde, pamonha, a carne na lata hummmm me fez lembrar da minha avó, ela era especialista aprendi muito com ela...saudades...
Quanto a essas pessoas que sempre fazer criticas que padrão de beleza são as super magras fica um ditado:
A flor fala pra couve flor: como vc pode ser chamada de flor se não tem pétalas bonitas como as minhas...não tem o perfume que eu tenho...e ainda é feia de doer?
A couve flor responde: hallo...do que adianta ser bonita e perfumada se ninguém não come???...hehehe
Grande beijo e dá uma passadinha no meu bloguinho ok?

marcia-sp.,  17 de out. de 2011, 13:19:00  

ESQUENTA NAO QUERIDA,ESSAS PESSOAS TEM QUE SER IGNORADAS,E NAO DEVE SER RICA NAO,PORQUE RICO QUE E RICO MESMO,NAO FAZ ESSE TIPO DE COMENTARIOS.ESSA DAI DEVE SER DAQUELAS QUE COMEM CAVIAR E ARROTA MORTADELA COITADA,POBRE DE ESPIRITO,E COM CERTEZA NUNCA COMEU UM TORRESMINHO,QUE EU ADOROOOOO.

Kris Nardini 17 de out. de 2011, 13:40:00  

Amores, muito obrigada pelo carinho. Eu fiquei chateada com oq aconteceu mas já passou... Percebi que pessoas que fazem esse tipo de crítica devem mesmo ser pessoas infelizes...

Muitos beijos

Luana Rosa 17 de out. de 2011, 16:48:00  

Só tenho uma coisinha pra te dizer: Sendo assim, continue assim! Não temos que agradar os outros mas sim sermos felizes!

Juliana Catão,  17 de out. de 2011, 17:01:00  

Kris, pode ter certeza que se seu blog fosse um blogzinho, simplezinho, feinho, bobinho, mal feito, com aquelas fotinhas feias, sem ibope, sem receita boa, sem assunto legal etc e tal.. Essa pessoa jamais estaria aqui.

Ela passa por aqui pq seu blog é muito bom. Senão ela nem perdia tempo em acessá-lo.

Pq blog é o que mais tem, agora blog bom, bem feito e com conteúdo bom, não existem tantos.

Se ela falou é pq a incomodou. Pq o que a gente não gosta e não liga, a gente nunca mais volta.

Continue assim, desse jeitinho mesmo, pq tem muiiiiita gente que gosta.

Gleici Schiavo 17 de out. de 2011, 19:30:00  

Kris! Amigaaa... sua comida pra mim tem cheiro de amor. Cada dia que abro meu email e descubro que tem uma receitinha deliciosa, corro pra anotar. Suas receitas fazem parte do meu caderninho de receitas. receitas que escolho e seleciono com muito carinho para preparar para os meus dois amores. Quando vejo as fotos que vc posta tenho vontade de passar pela tela do computador e ir ai fazer uma vizitinha e tomar um café. Lembre-se que o amor está nas pequenas coisas. O amor está na simplicidade! eu não trocaria o seu franguinho com quiabo acompanhada por aquela polenta quentinha por nenhum menu francês do mundo! adoro vc! bjus

Míriam Resende,  17 de out. de 2011, 21:01:00  

Suas receitas são maravilhosas. Sua simplicidade é rica e este anônimo é um despeitado. Venho aqui todo dia, às vezes até mais de uma vez por dia de tanto que gosto. Por favor não pare de publicar receitas mineiras. Adoro!!!

Vanessa 17 de out. de 2011, 21:43:00  

Nossa Cris...que abutre mais besta! Com certeza ele não sabe nem imaginar o bom gosto de uma comida bem feita, temperada com muito amor e muita "roça".
Me perdoe, mas eu preciso: "Ô ser desprezível, vem cheirar o que aqui na cozinha da Kris, alguém te convidou? Não é bem vindo, meia volte e se afogue na sua inveja".
Kris sua mulher linda e deslocada, continue assim, é assim que conhecemos a Kris e sua cozinha.

Muita comida da roça....
Beijos

Anônimo,  18 de out. de 2011, 03:05:00  

Simplismente A-M-O o seu Blog!!
Ele é perfeito em todos os aspectos! Você explica muitíssimo bem tem receitas que a gente se imagina no passado sentindo o cheiro e a atmosphera do passado com nossas avós, tias e etc...
Você tem muito bom gosto !!!
ADMIRO O SEU TRABLAHO!!!
Moro nos EUA e fiquei simplismente muito feliz quando encontrei o seu blog pois sou Goiana e Goiano e mineiro é uma história antiga que às vezes se confunde!!!
Continue sempre com o seu trabalho nos ajudando a cozinhar sempre coisas maravilhosas antigas e novas para as nossas famílias!!!
Deus te abençoe
Martha Felipe

Anônimo,  18 de out. de 2011, 06:32:00  

Sou fan do seu blog a uns meses - pra falar a verdade foi voce que me iniciou no meu vicio de blog... adoro as suas receitas, elas me ajudam a matar a minha saudade do Brasil. E a sua cozinha caipira, amiga, o que eh aquilo! Eu quero uma igualzinha!! Eh um escandalo de Linda!

Gleici Schiavo 18 de out. de 2011, 09:49:00  

KRIS, POSTEI UMA RECEITINHA SUA LÁ NO MEU BLOG. SE DER PRA DIVULGAR EU AGRADEÇO! DA UMA PASSADINHA LÁ... BJUS LINDONA

http://cozinhaefofurices.blogspot.com

Meu Jeitinho Mineiro 18 de out. de 2011, 12:28:00  

Oi Kris! Adoro o seu blog, gostaria de saber qual é a cor da tinta que vc usou na parede, estou reformando um cantingo parecido com o seu, e essa é a cor escolhida, só não seu o nome. Desde já agradeço sua atenção. Obrigada!

Juliana 18 de out. de 2011, 13:12:00  

Oi Kris... ignore esse tipo de email, porque não valem a pena!
Sou sua leitora porque acho sua comida riquíssima! Riquíssima de cultura, de tradição, de carinho de aconchego.
Sua casa é linda, sua simpatia cativante e fazem bem.
Gente desocupada e infeliz há aos montes e adoram desmerecer os outros por inveja!
Continue caipira, afinal...somos todos!

bjs

Julia,  18 de out. de 2011, 15:46:00  

Hum Cris, realmente ele não te acrescentou em nada!
Sabe, a minha vó tem na sua cozinha a geladeira, o freezer e a lata com banha com carnes deliciosas lá dentro... Será que ele sabe o significado e o sabor disso? Ah amo seu cantinho de fogão a lenha. Meu avó quando vivo colocava um banquinho em cima do fogão para se aquecer... Ai que saudade

Kris Nardini 18 de out. de 2011, 16:08:00  

Obrigada, amores! É muito bom saber que compartilhamos os mesmos prazeres...

Beijos

Anônimo,  18 de out. de 2011, 21:29:00  

Madrinha,seu blog é muito bom,muito mesmo,até eu que não sei nada sobre cozinha entro sempre,e ja tive o prazer de experimentar todas essas comidas que voce faz com mt amor e carinho/lucas

Kris Nardini 20 de out. de 2011, 09:09:00  

Luquinhas, muito obrigada, viu? A madrinha amou o comentário! Beijão

Anônimo,  27 de out. de 2011, 08:34:00  

Não esquenta não
Oi Kris, bom dia
Somente hoje fui ler no blog um desabafo seu do dia 17... Aliás, o tal anônimo nem merecia resposta, deve ser algum frustrado, revoltado com a vida e com ele mesmo.Seu blog é maravilhoso e o que o difere de muitos outros é justamente essa caipirisse tão gostosa e autêntica, sem frescuras, de pé no chão, com fogão a lenha e tudo aquilo que você faz de gostoso e nos ensina com muita propriedade, simplicidade e perfeição. Realmente seu blog engorda a gente. Engorda ao se saber que há ainda pessoas como você que consegue manter uma tradição que está sendo esquecida, deixada de lado em nome de uma cozinha “modernosa” e sem sabor algum. Continue a nos brindar com suas receitas, com a banha de porco e tudo o mais que tem de gostoso por aí. Engorde seus porcos e sirva com todo o amor, da forma mais caipira possível.
Um abração
Antônio César

Kris Nardini 27 de out. de 2011, 11:40:00  

Obrigada a todos que estão me dando força até hoje, seja pelo blog ou pelo e-mail!
Muitos beijos

Juliana Carvalho,  7 de nov. de 2011, 01:21:00  

Kris! Ja dizia minha mãe: Comida caseira, bem saborosa e temperada, não é qualquer um que faz! Outra coisa, todo mundo sabe, que com moderação, podemos comer de tudo, até torresmo( mas o melhor é comer sem moderação mesmo). Ou seja, infelicidade não se cura desse jeito, postando um comentário besta como esse. Seu blog é lindo, sua família é linda e acabou despertando um invejoso de plantão. Amo suas receitas, amo seu jeitinho de escrever, amo tudo no seu blog e o acesso sempre que estou com muita saudade da minha terra e do meu povo. Você tem toda a minha admiração, e tiro meu chapéu por fazer tão bem nossa querida comida mineira! Beijos querida, você é maravilhosa! Ai que fome!

Thiago Parente 19 de jan. de 2012, 16:29:00  

Kris, meu nome é Thiago e descobri seu blog hj. Já passei em todas as páginas, vendo os títulos das receitas. Vontade de ir agora pra cozinha. Parabéns.
Será leitura obrigatória agora. Continue com o bom trabalho

Carolina Sobreira Barroso 23 de abr. de 2012, 09:25:00  

Kris, eu nem era tanto de ir para a cozinha, a não ser para fazer doces, massas ou saladas. Mas confesso que esse seu blog tem despertado um lado meu que havia adormecido... vou continuar só nos fins de semana, mas dando uma bela variada nas receitas. Já escolhi até algumas de suas receitas.

Um abraço, Carol

Unknown 16 de out. de 2012, 17:42:00  

Eu vi esse seu post e digo... q o despeito é algo q empobrece qqr ser humano... pq comida é algo que se vc nao gosta nao coma, mas respeite, pq tem quem gosta! Simples assim, RESPEITE.
Mas entao... eu vim aqui pq amo seu blog e adoro suas receitas, minha casa esta em obras mas qdo ficar pronta ja decidimos teremos um fogaõ a lenha delicioso!! E td oq vc postou aqui eu vou fazer.
E ja aproveitando, se vc tiver indicação de alguem q faça para nos, avise-me pois eu vou mandar buscar prá fazer.
Um super bjo e Sucesso!!!

Unknown 15 de fev. de 2013, 00:03:00  

Olá... que cozinha maravilhosa essa..adorei. Tenho um fogão a lenha no sítio e um aqui em casa...adoro também. Quero que visite meu blog, você e seus amigos estão todos convidados. Aguardo.

Meu cantinho de dicas e curiosidades 4 de mar. de 2013, 15:32:00  

kris passei de visita por aqui e agora sou seguidora gostaria que você visitasse o meu blog e nos tornássemos amigas virtuais,quanto a esses comentários grotescos liga não a felicidade incomoda quem é e está sempre infeliz rs existem muitas pessoas que a felicidade delas é acharem que conseguiram fazer o outro triste. beijinhos phabiana

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP