Atalho do Facebook

Tapas, brioches com salmão defumado com cream cheese e melão com Parma

>> segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brioches com cream cheese e salmão defumado
Essas tapas são facílimas e fazem bonito na sua mesa.
Ainda mais se você tiver a dona Inês para fazer as florzinhas com as fatias na hora da decoração. Eu não sou nada "jeitosa" e não consigo mas, a dona Inês fez com perfeição!

Para os brioches com cream cheese e salmão defumado basta temperar o cream cheese com raspas e algumas gotinhas de limão siciliano, passar a pasta em uma fatia de brioche e decorar com a flozinha de salmão defumado. Se você for menos chato do que eu, use folhinhas de dill ou erva doce no lugar das zestes de limão. Eu não suporto o sabor de anis do dill e, por isso, prefiro usar o limão. Ah! Eu gosto de usar ovas de salmão na decoração, só que não encontrei para comprar e usei ceboullet!

Presunto de Parma com melão
O Parma com melão não tem segredo: fatias finíssimas de presunto de Parma enroladas e presas em uma fatia de melão com um palito. Leve, lindo e muiiiito saboroso! Se você preferir, use figos frescos no lugar do melão, como eu já mostrei aqui.


1 comentários:

aluguel temporada 24 de out. de 2011, 12:28:00  

Descobri seu blog delicioso hoje e já adicionei ele nos favoritos! Que receitas maravilhosas, estou com vontade de imitar. Não sou muito boa de cozinha mas sempre estou disposta a experimentar e desafiar minhas fronteiras!

Muito sucesso!
bjs
Ju

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP