Atalho do Facebook

Tapas, burrata com presunto de Parma e ervas

>> quinta-feira, 27 de outubro de 2011


A burrata é muito fácil de preparar.... Difícil, mesmo, é encontrar a venda aqui em Uberlândia. Já contei pra vocês que até já comprei gato por lebre, lembram?

Vocês sabem o que é burrata? Burrata é um queijo italiano feito de leite de búfala, que parece uma mozzarela por fora e uma manteiga por dentro. É uma coisa engordativa de comer rezando.

Essa forma de preparar a burrata foi a Paty que ensinou e eu acho perfeita.

Basta rolar as bolotas do queijo em ervas frescas bem picadas ( eu usei manjericão, tomilho, orégano e manjerona), salpicar pimenta calabresa em flocos, regar com um bom azeite e enrolar em fatias finíssimas de presunto de Parma.
Aí eu rego com mais um pouquinho de azeite e levo ao forno pré aquecido por 7 ou 8 minutos.

Prontinho! Uma entrada de comer de joelhos e que até meu filho de 11 anos consegue fazer! De quinta, né?

Ah! Aqui em Uberlândia eu encontrei a burrata à venda no D'Ville supermercados.


1 comentários:

Beta Tiossi 27 de out. de 2011, 23:02:00  

Nunca comi, fiquei curiosíssima!
O aspecto é maravilhoso! bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP