Atalho do Facebook

Tapas e uma tarde/noite com amigos

>> quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Eu estava com saudades de preparar reuniõezinhas para os amigos, aqui em casa. 
Gosto muito de receber, organizar as entradas, pensar no que fazer de prato principal... Tenho um verdadeiro prazer em preparar tudo!

Convidei alguns amigos para passar o domingo aqui em casa e a Lu me sugeriu fazer a paella mineira de prato principal... Eu acatei a sugestão e, já que paella é um prato espanhol, decidi fazer tapas de entrada.

Tapas são facílimos de preparar e no sábado a noite eu dei uma boa adiantada e deixei quase tudo pronto. Fiz as conservas e piquei e temperei as carnes da paella.
No domingo eu contei com a ajuda da Dona Inês na cozinha,  e foi uma mão na roda! Assim eu pude me sentar e curtir a deliciosa companhia dos amigos.

Mas, nem tudo são flores.... 
Depois de muitos tapas e muuuuuuitas garrafas de vinho, quem disse que consegui fazer uma boa paella? 
Pra começar, me esqueci de usar cebola e ervilhas e para terminar eu dei uma queimadinha na danada! hahahahahaha
Mas comemos a paella mesmo enfumaçada e fomos dormir felizes da vida!

Nesta semana mostro para vocês as receitas de tudo que servi no domingo:

Burrata com parma

Ainda teve camarão picante feito pelo chef Mariano.

Espero que vocês gostem das receitas da mesma forma que eu AMEI preparar tudo para meus amigos!

Lu, Lu, Lia, Mariano e Luca, foi ótimo ter vocês na nossa casa! Voltem muito mais vezes, tá?


6 comentários:

Islene Teles 19 de out. de 2011, 09:25:00  

Eta cozinha gostosa essa sua. Sempre com novidades. Amei

Vicentina 19 de out. de 2011, 15:30:00  

Ah! tô curiosa pra ver esta receita de Paella Mineira, tbm sou como vc, adoro receber e cozinhar pros amigos, pra mim tbm é um prazer.
Ó, gostei daquela sua postagem "sou caipira Pirapora", tô contigo e não abro. Comentários maldosos melhor deletar não é?
Bjs e Boa Tarde

Marta 25 de out. de 2011, 21:39:00  

Adorei cada prato! Lindos e deliciosos!
Beijos

Especialidades do mar 30 de out. de 2011, 22:59:00  

Adoramos as receitas, Kris.
Adicionamos as de polvo e salmão nas favoritas.

Parabéns pelo trabalho!
Boa semana,

Unknown 1 de nov. de 2011, 18:31:00  

A Paella estava uma delicia,trouxe até pra minha mãe experimentar!E ela amou!A Kris tem mais uma fã na minha familia!
Mas os meus tapas preferidos foram os copinhos de melancia e os pimentões com feta.Apesar de que os tomatinhos assados,o vinagrete de polvo e os brioches são inesqueciveis.Sem duvida a melhor tarde dos ultimos tempos da minha vida!

Anônimo,  8 de nov. de 2011, 21:59:00  

Muito boa sua sugestão de tapas para servir em um happy hour ou encontro! Gostei!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP