Atalho do Facebook

Carne de rolo da Ana Maria Braga

>> segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Quando minha irmã assiste ao Mais Você, da Ana Maria Braga, e testa alguma receita boa, me avisa na mesma hora.
Com essa carne de rolo foi assim... A Karla viu na TV, fez e me indicou!

Fiz a receita, com algumas mudanças, e adorei!
Eu usei cubinhos de caldo congelados  para preparar um molho madeira para acompanhar, mas você pode servir puro ou preparar o seu próprio molho...
Com o molho madeira o prato fica parecendo medalhões de filé com um gostinho maravilhoso de sálvia.

Faça sem medo, é delicioso!!!

A carne da Ana Maria Braga se chama carne de rolo e a receita está aqui.


3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de sálvia picadinha
1 colher (sopa) de alho amassado
Pimenta calabresa a gosto
650g de alcatra cortada em bifes
Sal a gosto
7 fatias de mortadela 
presunto e 5 de muçarela



Modo de fazer:



Numa tigela coloque o azeite, a sálvia picadinha, o alho amassado e pimenta calabresa a gosto e misture bem. Reserve.
Pegue cada bife de alcatra e coloque entre 2 sacos plásticos. Com um batedor bata para deixar a carne mais fina. Repita o mesmo procedimento com os outros bifes. Coloque as carnes para outro saco plástico aberto e arrume formando um retângulo (40 cm por 30 cm).
Salpique sobre os bifes sal a gosto e passe sobre eles a mistura de azeite (reservado acima). Arrume as fatias de mortadela presunto e muçarela sobre a carne temperada e enrole a carne no sentido do comprimento formando um rocambole. Leve para a geladeira para firmar por aproximadas 6 horas, ou ao congelador por 1 hora.
Retire a carne da geladeira, corte em medalhões e leve para grelhar numa frigideira quente com um fio de azeite. Sirva em seguida.




Eu preferi usar presunto e muçarela no lugar da mortadela e adorei o resultado.
Depois que dourei os rolinhos, acrescentei 8 cubinhos de caldo caseiro congelado e 1 xícara, das de café, de vinho madeira na frigideira que usei para dourar os bifinhos. Deixei engrossar, acertei sal e pimenta e cobri os rolinhos com esse caldo.
Servi com arroz branco, batatas assadas e salada.

4 comentários:

Isabel Salvador 7 de nov. de 2011, 08:25:00  

Deve ser tão bom amiga...adorei...bjokitas

Priscila Beneducci 7 de nov. de 2011, 23:33:00  

Que delicia esse bife assim eu nao tinha visto na Ana, olha que estou sempre de olho, fiquei com agua na boca

Vicentina 8 de nov. de 2011, 09:28:00  

Vou ter que fazer esta receita, fiquei com água na boca.
Bjs

Anônimo,  8 de nov. de 2011, 21:54:00  

Segui pegadas e cheguei ao seu blog. Gostei muito! Voltarei! Beijos, Paula

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP