Atalho do Facebook

Receitas para o Natal

>> terça-feira, 29 de novembro de 2011


Tá em dúvida sobre o que preparar para sua ceia de Natal?
Pois eu estou na maior dúvida... não tenho a mínima ideia do que fazer!
É assim todo ano, não sei nem mesmo se quero fazer....
Ando num desânimo "felomenal"... Sem tesão vontade pra nada.

Queria mesmo era voltar no passado e passar o Natal em Goiânia, com meus primos de lá e toda a  família reunida, como a gente fazia na minha infância... Mesmo que acontecesse algumas brigas e meu pai pegasse o carro e voltasse para Uberlândia no meio da madrugada...

Queria mesmo era estar na chácara com meus pais e meus irmãos, na maior festança, esperando a hora do discurso chato que meu pai teimava em fazer antes da ceia e que a gente reclamava e hoje sente falta...

Queria mesmo era a casa cheia, o som alto, o choro, as risadas, as brigas, as pazes e a "presença" no lugar dos caros "presentes", que antes eram tão temidos e hoje tão lembrados...

Já que não posso voltar no passado, guardo minhas lembranças e tento fazer do presente um momento mágico para que meus filhos e meus netos tenham essa sensação boa de nostalgia, para que eles se lembrem das noites de Natal da infância como eu me lembro das minhas.... Com uma saudade que chega a doer!

Vou levantar a cabeça, me animar e tentar fazer uma noite de Natal maravilhosa.... Minha família e meus amigos merecem!

Hoje posto para vocês os links de algumas receitas que já mostrei por aqui e que sempre estão presentes no meu Natal. Espero que gostem....

Entradas e saladas
Tapas e petiscos variados
Leitoa a pururuca
Salada de frango ou joelho de porco defumado
Salada de frutos do mar
Salada de manga, tomate seco e rúcula
Salpicão
Maionese 
Vatapá na casquinha de siri

Arroz
Arroz com castanhas
Arroz com brócolis

Carnes
Tender com laranja
Chester assado com manteiga de ervas
Pernil recheado com bacon e alho
Pernil assado
Filé com legumes ao molho de creme de leite
Filé tostado
Filé em crosta de funghi
Bobó de camarão
Frango a Roosevelt
Bacalhoada da Mamys

Farofas
Farofa espanhola
Farofa para acompanhar o pernil

Sobremesas
Strogonoff de nozes
Mousse de maracujá
Sobremesa fácil de morango
Torta de bolacha da minha avó



1 comentários:

a 29 de nov. de 2011, 10:09:00  

Adorei a ementa, muito variada. Obrigada pelas sugestões!
Beijinhos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP