Atalho do Facebook

Sopa de feijão com macarrão

>> quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Sopas e caldos me esquentam a alma... 
Quando estou precisando de colinho de mãe eu corro pra cozinha e preparo uma sopinha.
E não me importo se está frio ou calor! Já cheguei ao ponto de ligar o ar condicionado no máximo, num dia de muito calor, só para tomar a sopa quente achando que era inverno...hahahahaha

Mas, e quando na geladeira não tem nada de bom para colocar numa sopa? Aí eu me viro como posso, né?

Nesse dia, refoguei alguns cubinhos de bacon até dourar, juntei cebola e alho picados e logo depois coloquei 1 pote de feijão congelado que estava no freezer e 1 batata em cubos. Cobri com água fervente e esperei o feijão descongelar e a batata ficar ao dente.
Achei um pedaço de cabotiá na geladeira,  piquei em cubinhos e coloquei na panela,  junto com uma boa porção de macarrão. Acertei o sal (coloquei 1 cubo de caldo de carne) coloquei 1 pimentinha e um pouquinho de vinagre (vinagre faz milagres no preparo de sopas!) e esperei o macarrão cozinhar.
Depois foi só juntar couve em tiras e cheiro verde e partir para o abraço!

Dormi feliz como um anjo depois de uma sopinha com tanta sustança

De quinta essa receita, né?



3 comentários:

Isabel Salvador 17 de nov. de 2011, 08:35:00  

E que rica sopinha para quecer a alma, basta ter mesmo o principal ingrediente, o carinho....bjokinhass

Unknown 17 de nov. de 2011, 09:39:00  

Adoro sopas kris, são revigorantes e acolhedoras!!! Deve ter ficado uma delícia. grande bj

Silvinha 17 de nov. de 2011, 10:10:00  

Vinagre faz milagre?? vou ter que testar !!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP