Atalho do Facebook

Tagliatelle com mostarda

>> quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Lá em Poços de Caldas tem um restaurante que vende uma massa caseira maravilhosa: a Cantina do Araújo. Depois da minha massa fresca, essa é a massa que mais gosto...
Minha irmã Karla trouxe três pacotes para mim da última vez que ela nos visitou e eu amei!

Na semana passada, numa daquelas noites frias que dão a maior fome, eu fui pra cozinha em em minutos o meu tagliatelle com mostarda estava pronto.
E ficou delicioso.... tão bom que o maridão quer que eu repita!

Para 400 g de tagliatelle ou outra massa de sua preferência, cozida ao dente, você vai precisar de:

1 xícara, das de café, de azeite
1 cebola roxa pequena, bem picada
6 dentes de alho, bem picados
6 fatias de presunto Royale ou outro presunto de sua preferência, em cubinhos
2 colheres, das de sopa, bem cheias de mostarda Dijon em grãos ( eu coloco um pouco mais porque ADORO!)
pimenta calabresa em flocos a gosto
pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher, das de sopa, de manteiga
queijo parmesão ralado na hora a gosto

Enquanto a massa cozinha, coloque o azeite e o alho em uma frigideira grande e leve o fogo alto. 
Assim que o alho começar a mudar de cor junte a cebola. 
Mexa bem, até a cebola ficar translúcida. 
Junte o presunto, as pimentas e a mostarda e misture bem.
Escorra a massa e coloque na frigideira. Mexa até o refogado se incorporar à massa. Corrija o sal e as pimentas e junte a manteiga.
Sirva com queijo ralado na hora.

Pra quem é apaixonado por mostarda em grão, como eu, não existe nada melhor!




1 comentários:

Sandreane 9 de nov. de 2011, 11:34:00  

Kris, no tempo friozinho e chuvoso que está fazendo aqui em Salvador, esse tagliatelle viria em boa hora na cozinha daqui de casa :)
Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP