Atalho do Facebook

Frango com ervas assado com batatas e alho e um desabafo

>> terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


 Tô sumidona, né??? Andei recebendo uns e-mails muuuuito sinistros e acabei perdendo um pouco o tesão  a vontade de postar no blog.
Usava o blog mais como um diário, falando da minha vida pessoal, dos meus problemas com filhos, das minhas alegrias, saudades, dos meus amores.... Postava fotos pessoais, falava das minhas viagens...
Sou uma pessoa que fala demais, fala bobagens e palavrões... Sou assim na vida real e costumava ser assim aqui no blog.
Mas vou mudar!

Parece que algumas pessoas confundem essa liberdade, se sentem íntimos e se tornam doentios. Tão doentios que fiquei com medo!
Não acho legal receber e-mails/comentários de leitor dizendo que está na rodoviária da minha cidade e querendo saber como faz para vir na minha casa me conhecer.
Ou leitor se dizendo apaixonado e pedindo para eu postar fotos do meu corpo.
Ou ainda leitor se fazendo de "empresa de publicidade" e pedindo meu endereço para enviar produtos.

Parece loucura, né? Mas é a pura verdade....

Cheguei a cogitar parar com o blog....
Mas pensei bem e decidi que um louco não vai me amedrontar.
Vou continuar com meu jeitinho... mas vou mudar algumas coisas!
E a primeira coisa que vou mudar é à respeito dos comentários. A partir de hoje não aceito mais comentários anônimos. Sei que isso vai prejudicar muitos leitores que não tem conta ou não são seguidores do blog, mas não vejo outra opção.
Meu Facebook e meu Twitter estão abertos para quem não conseguir postar aqui no blog.
Espero que vocês me entendam.... e que essa fase ruim passe logo!

Agora vamos ao que realmente interessa aos meus leitores, minhas receitas!

Esse frango assado fica dos deuses... a pele fica durinha e crocante... a carne fica extremamente saborosa. E é super fácil! Você pode temperar no sábado e só colocar no forno para o almoço de domingo!
Sem contar que a carne de vaca está caríssima e frango está sendo uma boa opção de troca!

Ah! E esse alho fica um ESCÂNDALO, de tão bom....
Basta uma saladinha para acompanhar e pronto! Barriguinha cheia e todo mundo feliz!



Para cada frango:

2 colheres, das de sopa, de manteiga
100 ml de vinho branco
3 colheres de ervas frescas picadas, de sua preferência ( usei sálvia, manjericão e manjerona)
1 colher, das de sobremesa, de pimenta calabresa
1 colher, das de sopa, de tempero caseiro (ou 1 colher, das de sobremesa de sal)

Leve todos os ingredientes ao fogo bemmm baixinho até a manteiga derreter.
Passe por uma peneira, reserve as ervas peneiradas, e use uma seringa grande para injetar o tempero na frango.
Caso você não tenha a seringa própria de injetar, vá até uma casa de produtos veterinários e compre a maior seringa que eles venderem... Dá certo, também.
Amarre as coxas do frango com barbante para o bixinho não ficar com as penas abertas e esfregue as ervas peneiradas no peito do frango e reserve por 2 horas.


Para montar:


4 batatas grandes (eu uso asterix)
1 cabeça de alho
sal grosso levemente triturado
pimenta moída na hora
1/2 limão
azeite a gosto
1 galho de alecrim

Lave muito bem as batatas e pique em pedaços grandes.
Tire a tampa de 1 cabeça de alho.
Forre o refratário com as batatas, o alho e meio limão e tempere com sal, pimenta, alecrim e azeite.
Coloque o frango por cima das batatas, salpique mais sal grosso triturado por toda a pele e leve ao forno médio por 1 hora.
Após esse tempo, aumente o forno e espere a pele ficar crocante e dourada.




DICA: O sal grosso levemente triturado é muito importante... É ele que ajuda a deixar a pele do frango bem crocante. Se você não tiver o moedor de sal, bata o sal grosso rapidamente no liquidificador e deixe em potes fechados para usar nas receitas...

13 comentários:

Leandra 28 de fev. de 2012, 10:03:00  

adoro frango de todo o jeito, e este me apeteceu 100%

Iliane 28 de fev. de 2012, 10:17:00  

é..esssas coisas acontecem e são bem chatas...aconteceu algumas coisas comigo..que chateiou tambem.. e pensei em parar de blogar e moderei meus comentarios tambem..apezar de não gostar disso..emfim..tem gente que se presta a tudo né?mas..deixa prá lá!!ameui êsse seu frango..bjos

ANDREIA 28 de fev. de 2012, 10:39:00  

Querida, que receita deliciosa, vou fazê-la.
Arquive todos os comentários anônimos com teor ofensivo ou que te amedrontaram e leve ao conhecimento das autoridades competentes para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de identificar e acionar os responsáveis por tais postagens. Não permita que um espaço aberto de pessoas de bem como você seja usado com o intuito de denegrir a imagem de quem quer que seja.
Você poderia sair atirando petardos virtuais contra quem esta mandando estes comentários, mas prefira recorrer à Justiça. Criei um precedente que considero importante: não, ninguém pode usar a Internet ( nem que seja um mero comentário – uma frase de míseros caracteres) para atacar os outros impunemente. Não pode.
A boa notícia é que a Justiça, vai sempre a favor de quem recebe esses tipos de comentários.
Se cuida, e se precisar entre em contato comigo, estou no Tribunal de Justiça de Belo Horizonte. Abraços

Karina Monteiro 28 de fev. de 2012, 10:55:00  

Oi querida, acabei de ler o seu desabafo e fiquei um tanto assustada com esse assédio em cima de você.
Tem momentos que realmente precisamos nos guardar um pouco, pois no mundo de hoje as pessoas estão um tanto desequilibradas.
Mas continuo por aqui lendo as suas receitas.
Beijos.

Fê Dayrell 28 de fev. de 2012, 11:16:00  

Kris a gente acaba tendo que passar por cada coisa, que desagradável o aconteceu com você, mas fez muito bem em continuar, não pode ser contagiada por estes loucos.

Amei a receita do frango e as batatas vou adaptar hoje mesmo com carne, acho que vai dar certo, se ficar legal depois posto no blog, (e claro dou os créditos)
Bjo

Kris Nardini 28 de fev. de 2012, 13:35:00  

Obrigada pela força, amores... É por isso que não desisti!!!

Muitos beijos

Kris Nardini 28 de fev. de 2012, 13:36:00  

Andreia, tem como saber quem é a pessoa quando os comentários chegam anônimos?
Muito obrigada pelas dicas... vou seguir seus conselhos!

Beijos

Unknown 28 de fev. de 2012, 22:57:00  

Kris, espero que sua alegria de compartilhar seus momentos gastronômicos volte logo. Como na vida, aqui também esbarramos com pessoas que não são legais, mas basta um "chega pra lá" que nossa vida segue feliz!!!
bjs e melhoras logo!!

Anônimo,  29 de fev. de 2012, 06:58:00  

Olá Cris, muito apetitoso esse frango. Descobri seu blog meio que por acaso e entro diariamente a procura de novas receitas. Não desista dele por favor.

Abs

Thiago
Teresina/PI

lyce 29 de fev. de 2012, 16:04:00  

Eu acabei de descobrir o Blog e ia ficar mo triste se vc parasse..
To encantada c td q tem aqui!!!
Sou nova na cozinha..Tenho mto a aprender..E vc vai e está me ajudando...
Bola p frente!!!

denise 29 de fev. de 2012, 16:53:00  

FAzer esses desabafos,também é uma maneira de ajudar as pessoas.
Obrigado pela franqueza, e espero que siga em frente com seus projetos com coragem e alegria!

ANDREIA 29 de fev. de 2012, 20:01:00  

Kris te enviei e mails, tem sim, vou te passar tudo por e mail e como proceder. Beijocas

Gleici Schiavo 1 de mar. de 2012, 09:22:00  

Meu Deus que coisa horrível heim... vc fez certíssimo. Bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP