Atalho do Facebook

Arroz thai de camarão

>> quarta-feira, 21 de março de 2012


Eu ADORO comida tailandesa.... Esse lance de misturar doce, azedo, ácido, picante e salgado me deixa louca!!! Essa mistura de sabores aguçam meu paladar!
Outro dia eu estava em casa na maior fominha...
Abri a geladeira e não tinha nada que me agradasse... Apenas sobras de arroz e do frango do almoço.
Resolvi tirar alguns camarões do freezer e, enquanto eles descongelavam na água, decidi o que faria para o jantar: arroz tailandês de camarão, uma outra versão do Pad thai que adoro, já que não tinha o macarrão de arroz.

A receita do arroz é quase a mesma do Pad Thai , só que usei apenas oque eu tinha em casa no momento.

Confesso que senti falta do broto de feijão, da cebolinha e do amendoim... mas, mesmo sem esses ingredientes, posso dizer que me deleitei! Comi um pratão de peão!

Para 2 pessoas famintas:


1 fio de óleo
12 camarões médios/grandes temperados com gotas de molho de peixe e 1 pimenta ardida
2 ovos
suco de 1 limão grande
3 colheres, das de sopa, de cebola roxa picada
3 xícaras de arroz cozido
2 colheres, das de sopa, de molho de peixe (comprado em lojas orientais)
1 colher, das de sopa, de molho de ostra (comprado em lojas orientais)
3 colheres, das de sopa, de shoyu
2 colheres, das de sopa, de açúcar
1 colher, das de sopa, bem cheia de pasta de tamarindo
1 xícara, das de chá, de broto de feijão (moyashi)
cebolinha em pedaços grandes, na transversal
amendoim para salpicar


Aqueça uma frigideira larga e junte o óleo. Doure os camarões por 2 minutos e retire, mantendo aquecido.
Quebre os dois ovos na frigideira e faça um ovinho mexido, retire e reserve.
Coloque um fio de óleo na mesma frigideira, junte a cebola roxa, refogue por 1 minuto e acrescente o molho de peixe, o molho de ostra, o açúcar, o tamarindo e o shoyu e mexe bem. 

Espere os temperos se incorporarem e junte o arroz, mexendo bem.
Junte o moyashi e a um pouco de cebolinha e volte os camarões e os ovos para a frigideira até aquecer. 
Acrescente o suco de 1 limão bem grande e mexa bem.
Eu não uso sal branco, apenas o sal dos molhos de peixe, soja e ostra. Se achar necessário, acrescente mais molho de peixe.
Mexa bem e sirva salpicando cebolinha picada na transversal e amendoim grosseiramente picado. 


PS. Eu tava com tanta fome que nem fiz produção para tirar fotos... Foi na panela, mesmo...hahahahaha




2 comentários:

Enzo Costa 22 de mar. de 2012, 16:11:00  

Que receita em, agua na boca é pouco! Valeu.

Marta 25 de mar. de 2012, 11:21:00  

Delícia.. agora é a vez do camarão!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP