Atalho do Facebook

Camarões da Lu

>> sexta-feira, 23 de março de 2012


Terminando minha semana do camarão....

No início da semana eu falei pra vocês que meu camarão preferido é o grelhado, de preferência bem picante, e no ponto exato de cozimento.
E o camarão que minha amiga Lu faz é exatamente assim!
Sempre que ela faz essa receita eu me mato de comer...
Desta vez fiquei de olho na forma que ela prepara e roubei a receitinha para vocês... E é tãããããão fácil de fazer que chega a dar medo.... O único segredo é o ponto correto do camarão e a frigideira, que deve estar BEM QUENTE!

O camarão deve estar completamente descongelado e bem escorrido.

Aqueça BEM uma frigideira e coloque um fio de azeite e uma pitada de tempero completo (aquele com sal, pimentas, etc que você compra no mercado). Junte uma pequena porção de camarões e deixe dourar de um lado. Vire os camarões e espere dourar do outro lado. Salpique pimenta do reino e sal moídos na hora, junte uma pimenta fresca ardida e raspas de limão, mexa bem e PRONTO!

O ponto deve ser aquele em que o camarão explode na boca quando damos uma mordida!
Nada de camarão emborrachado, viu?

Eu viveria disso o resto dos meus dias....

Mas não contem pra Lu que estou aqui elogiando sua comida, tá? Ela ficaria INSUPORTÁVEL... hahahahaha

5 comentários:

Unknown 23 de mar. de 2012, 09:47:00  

Muito bom !!!!Meu filho ama de paixão .

Unknown 23 de mar. de 2012, 09:47:00  

Muito bom !!!!Meu filho ama de paixão .

Flavin 24 de mar. de 2012, 23:19:00  

Ola, Cris, tudo bem?

Acompanho ha muito tempo o teu blog, apesar de nunca ter comentado.
Adoro as tuas receitas e vendo as fotos, me delicio com as maravilhosas comidas mineiras (apesar de ser paulistana, rs) e outros pratos.
Outro dia fiz feijao preto com a tua dica de refoga-lo antes de po-lo pra cozinhar (estou no Japao) e ficou maravilhoso!
Muito obrigada por nos ensinar e presentear com posts tao carinhosos e detalhados.
Beijos e muito sucesso!

Flavia

Kris Nardini 26 de mar. de 2012, 09:18:00  

Olá, Flávia e todos os meus leitores!
Que delícia ler seu comentário e todos os outros, sempre tão carinhosos, que recebo. Não consigo responder todos mas fico muito feliz quando minhas receitas ajudam as pessoas...

Eu é que tenho que agradecer todos vocês!

Um beijo

Kris Nardini 26 de mar. de 2012, 09:18:00  

Olá, Flávia e todos os meus leitores!
Que delícia ler seu comentário e todos os outros, sempre tão carinhosos, que recebo. Não consigo responder todos mas fico muito feliz quando minhas receitas ajudam as pessoas...

Eu é que tenho que agradecer todos vocês!

Um beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP