Atalho do Facebook

Farofa de frango com pequi, comida mineira

>> quinta-feira, 8 de março de 2012


Antes de postar a receitinha de hoje quero desejar um Feliz dia das Mulheres para minhas leitoras e amigas!


Lembram daquele franguinho assado da semana passada?
Pois ele se transformou em comida de quinta!

Aqui em casa tenho que cozinhar para 8 pessoas: eu, maridão, 3 filhotes, o neto, o genro e a funcionária. Isso quando não tem passadeira ou diarista.
Um frango inteiro é pouco, dois são demais....
Faço 2 e sempre sobram carninhas na carcaça e eu reaproveito tudo!

Desta vez resolvi fazer uma farofinha com o frango desfiado. E a farofa ficou dos deuses!

Retire toda a carne da carcaça do frango, desfie e reserve.
Aqueça uma frigideira, junte alho e cebola e espere a cebola murchar.
Junte o frango desfiado, azeitonas picadas, pasta de pequi (opcional, eu adoro!!!) ou o que você mais gostar - pode ser milho, jiló, abobrinha, cenoura- e refogue por mais 3 minutos.
Acrescente farinha de mandioca tipo biju e tempere com sal, pimenta, cebolinha e salsinha.
Junte mais uma boa colher de manteiga e frite a farinha até ela ficar crocante.

Vou te falar, viu? Como essa farofa às colheradas, sem acompanhamento algum!

E, para servir com cervejinha gelada, de petisco, acompanhando um molho de moela, não existe nada melhor!



2 comentários:

Jeferson Cardoso 8 de mar. de 2012, 08:20:00  

Olá Kris!
Eu amo frango e pequi. (risos)
Parabéns mulher! Parabéns pelo ser extraordinário que você é. Parabéns por gerar o mundo, ninar e cuidar. Parabéns pelo encantamento que se desprende de você!
Abraços.
Convido para que leia e comente “NAVEGANTES [07.01.2012]” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Érica 8 de mar. de 2012, 09:28:00  

Hummm! Que farofinha mais gostosa esta! Adoro farofa e também acabo comendo só ela.
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP