Atalho do Facebook

Receitas com bacalhau para a semana santa

>> quinta-feira, 29 de março de 2012






Tá em dúvida do que preparar na semana santa?
Vou mostrar hoje algumas das receitas que mais gosto de bacalhau e que já postei aqui no blog.

Eu já contei várias vezes o quanto amo bacalhau, né?
 Eu gosto dele de todas as formas mas o meu preferido é feito na brasa, sem segredo algum. Eu apenas dessalgo as postas por 3 dias em água gelada, dentro da geladeira. No final do terceiro dia eu tiro da água, seco muito bem cada posta com um pano limpo e coloco o bacalhau imerso em azeite de oliva com alguns dentes de alho grosseiramente picados. Deixo o bacalhau mergulhado no azeite por 12 horas, retiro do azeite e levo pra grelha (no fogão ou churrasqueira) até todos os lados ficarem grelhados e dourados! 
Pensa numa coisa boa.... Essa coisa boa é essa receita! No bacalhau com batatas ao murro eu mostro direitinho como fica!

Outras receitas que gosto são:

Brandade de bacalhau (foto maior)
Bacalhau ao forno (foto 1 de 4)
Bacalhoada da mamys (foto 2 de 4)
Bacalhau com natas (foto 3 de 4)

Depois vou montar uma listinha com minhas receitas preferidas para o domingo de Páscoa....


2 comentários:

Ô Dona Clô 29 de mar. de 2012, 17:17:00  

Olá Flor,
Está rolando um sorteio lá no blog passa lá para conferir!!!
As inscrições rolam até amanhã.
Beijos, espero por você.

Marta 30 de mar. de 2012, 12:55:00  

Como boa filha de portugueses, adoro bacalhau!!!!
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP