Atalho do Facebook

Mousse de chocolate da Vivi

>> segunda-feira, 30 de abril de 2012


Minha filhota gosta mesmo é de fazer sobremesas!
Eu ADORO essa especialidade dela porque não sou nem um pouco animada em fazer doces.
Outro dia ela fez esse mousse (ou seria essa? Nunca sei se mousse é menino ou menina!) e eu resolvi usar meus copinhos e tacinhas indianos para servir! Foram duas amigas muito queridas que me deram esses presentes e eu AMEI!!!!

O mousse de chocolate da Vivi é super fácil de ser feito. E, por não ter gema, não fica com gosto de ovo. Não tem coisa pior do que mousse com gosto e cheiro de ovo, né?
Olha só como é simples a receita:

9 claras de ovos
3 caixas de creme de leite
600 g de chocolate meio amargo (ela gosta do ao leite)

Coloque o chocolate e o creme de leite em uma panela própria para banho maria e leve ao fogo até o chocolate derreter e se incorporar ao creme de leite.
Bata as claras em neve.
Espere o chocolate ficar em temperatura ambiente e misture as claras em neve, delicadamente.
Coloque em taças e sirva com castanha de caju moída.

2 comentários:

Clau 30 de abr. de 2012, 14:05:00  

Olá Kris, bem prática e com certeza deliciosa.Bjus e tudo de bom.

Anônimo,  30 de abr. de 2012, 23:12:00  

Kris, que receita bacana. Adorei e é superfácil mesmo. Outra coisa que adorei foram suas pecinhas indianas. São lindas, bem charmosas. Beijão

Karina, do mariacarambola

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP