Atalho do Facebook

Almôndega de frango

>> quarta-feira, 16 de maio de 2012


Algumas boas receitas nascem de desastres gastronômicos...
E essa receita de almôndegas de frango foi assim!

Na semana passada fui fazer os sorrentinos de frango e fiz uma arte! Me esqueci de cozinhar o frango para o recheio! Só me lembrei que o frango não poderia entrar cru no recheio quando ele já estava pronto.
Na mesma hora refiz o recheio, usando frango cozido, mas fiquei sem saber o que fazer com o recheio de frango cru.
Tive uma ideia que deu muito certo...
levei o recheio ao freezer para que ele e firmasse um pouquinho, aqueci uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite e fui colocando pequenas porções do frango, usando duas colheres para moldar as bolinhas.
Assim que as bolinhas ficaram douradas eu retirei, e reservei.
Na mesma frigideira eu dourei 2 dentes de alho, 1/2 cebola pequena em cubos e acrescentei 1/2 lata de tomate pelado. Temperei com sal e pimenta, juntei uns galhos de manjericão e voltei as bolinhas de frango para a panela, agora com o molho.
Fervi por 5 ou 6 minutos e servi.
Querem saber? Ficaram DELICIOSAS!!!! Já até coloquei nas minhas receitas de almocinho do dia-a-dia!

Se você quiser repetir a receita é só fazer o recheio dos sorrentinos, usando frango cru! Ela fica assim:

250 g de peito de frango em cubos
1 colher e meia, das de sopa, de cream cheese Philadelphia
1 colher, das de sobremesa, de manteiga
1 pitada de pimenta moída na hora
1 pitada de noz moscada moída na hora
1 dente de alho picado
2 folhas de sálvia
Coloque tudo no processador de alimentos e bata até formar uma pasta. Acerte o sal e a pimenta e reserve na geladeira por meia hora.



Essa receita rendeu 20 mini almôndegas!

2 comentários:

Teresa Newman 16 de mai. de 2012, 08:46:00  

Erro que virou aprendizado, Parabéns pela receita nova, parece mesmo ter ficado deliciosa.

Diana 16 de mai. de 2012, 21:34:00  

Muito boa sua ideia. Cozinhar é isso, ter criatividade para concertar nossos pequenos erros. adorei, aqui em casa almondega é um sucesso, essa de frango iria arrasar
bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP