Atalho do Facebook

Buta kaku-ni (barriga de porco)- Receita da Marisa Ono

>> segunda-feira, 14 de maio de 2012


Na semana passada eu estava lendo o Marcelo Katsuki e vi uma barriga de porco que me fez perder o sono! Como não moro em São Paulo, não poderia ir ao restaurante que ele indicou... mas poderia fazer a receita da Marisa Ono, que ele disse ser mais prática do que as outras receitas que ele conhecia.
Corri no blog da Marisa, peguei a lista de ingredientes e fui às compras!

A receita é demoradinha, comecei de manhã e só fui comer no jantar, mas confesso que valeu MUITO a pena!
Ela fica adocicada e salgadinha ao mesmo tempo ( confesso que diminui a quantidade de açúcar e usei a quantidade máxima de shoyu indicada na receita) e ficou dos deuses!

Se você quiser fazer essa delícia basta ir até o site da Marisa e colocar as mãos na massa!

Na minha receita mudei algumas coisas:

- Ela indica 1/4 ou 1/2 xícara de shoyu, eu usei meia xícara.
- Ela indica 4 colheres das de sopa de açúcar eu usei 1 colher bem cheia e aumentei o Mirin de 1/4 para 1/2 xícara. Eu não queria ela muito doce e fiquei com medo!!!
- Eu não tinha o otoshi-buta e quebrei o galho com uma tampa de fritura desse tipo aqui ó.
- Na hora do cozimento eu acrescentei um pedacinho de 3 cm de gengibre, com casca e tudo, e 1 dente de alho no caldo de hondashi.

Eu já falei aqui no blog o quanto eu gosto de barriga de porco... E essa receita ficou entre as minhas preferidas!
Já estou até pensando em fazer uma "arte" e tentar cozinhar a barriga, com os mesmos ingredientes, na panela de pressão!
Quando eu fizer essa arte volto aqui para fazer se prestou!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP