Atalho do Facebook

Camarão a milanesa com queijo

>> sexta-feira, 4 de maio de 2012



Outro dia eu estava passeando pelo blog do meu amigo André Leiras, o Viagens e Ideias, e fiquei babando num camarão a grega que vi por lá!
No feriado fomos pra casa da Kamilota e do Ju e eu resolvi fazer uns camarõezinhos empanados para matar a minha vontade. A coincidência é que, quando falei pra Kamila que ia fritar os camarões, ela falou:
- Nossa, vi uns camarões assim num blog que adoro visitar e fiquei morrendo de vontade de comer! Até falei pro Ju que queria fazer...
Foi aí que descobri que a Kamila e o Ju também são fãs do Viagens e Ideias!!! Muito legal essa coincidência!!!

Eu acho que o camarão do Blog do André é passado só na farinha de trigo (estou certa, Leiras???) mas fiz empanado numa mistura de ovo e queijo e farinha de rosca e também ficou ótimo!!!
Para acompanhar uma cervejinha não tem nada melhor!

Para temperar o camarão:

1 k de camarões médios
suco de 1 limão (eu uso o limão china/cravo)
1 boa pitada de sal
pimenta moída na hora a gosto
3 dentes de alho amassados

Tempere os camarões com os outros ingredientes e reserve por meia hora.

Para empanar:

3 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
5 galhos de manjerona fresca (ou salsinha ou coentro ou orégano frescos) bem picada
pimenta moída na hora a gosto
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca temperada com sal e pimenta moída na hora

Misture os ovos, o queijo e a erva e tempere com pimenta moída na hora. Bata bem e reserve.
Passe os camarões já temperados na farinha de trigo, na mistura de ovo e queijo e na farinha de rosca, nessa ordem.
Aperte bem os camarões com as mãos para a farinha aderir bem.
Leve os camarões à geladeira por meia hora antes de fritar, assim a casquinha ficará mais crocante.

Frite em óleo quente por 3 minutos e sirva com limão.

6 comentários:

Inês Andrade 4 de mai. de 2012, 08:35:00  

Bom dia amiga.Uauuu parece mesmo muito saboroso, pena q eu não possa fazer aki em casa,minha filha e neto são alérgicos e minha filha não suporta nem o cheiro, mas vou passar a receita para minha outra filha e como na casa dela rsrsrsrsrsrsrs...Bjimmmmm

Carla Colombo 4 de mai. de 2012, 10:11:00  

Meu Deus, que cara linda que tá esse camarão! O queijo deve dar um saborzinho muito especial!

YES we Cooking 4 de mai. de 2012, 10:12:00  

Realmente tentadores esses camarões! Quero fazer qualquer dia desses... Adorei!
Beijos, Cecilia

Unknown 4 de mai. de 2012, 18:10:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta 5 de mai. de 2012, 14:42:00  

Que delícia.. marido amaaa camarão!!!
Beijos

Unknown 5 de mai. de 2012, 16:18:00  

Oi Kris,
Que legal que vocês gostaram do camarão à grega...aquele da foto foi feito com camarões pistola empanados do mesmo jeito que você escreveu, com trigo, ovo e rosca. O queijo da foto era provolone a milanesa, mas achei muito legal sua versão com parmesão no ovo. O que já fiz foi misturar o parmesão com a farinha de rosca, o que também ficou muito bom.
Muito obrigado pela lembrança e pelo carinho.
Gande beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP