Atalho do Facebook

Tentáculos de mini lula fritos com curry

>> quarta-feira, 9 de maio de 2012



Antes de qualquer coisa quero mandar um beijo enorme na minha mãe, que está no céu!
Hoje é aniversário dela e sei que, onde ela estiver, estará em festa!
Um beijo mãe.... Sinto saudades....

Pensa numa coisa que eu gosto de comer?
Pode olhar pra foto que essa receita é uma das que mais gosto!
Gosto de tudo que leva curry, ainda mais se tiver algum peixe ou frutos do mar junto!
E essa lula, que na verdade uso só os tentáculos, é fácil, barata e DELICIOSA!!!!
Em 20 minutos você tem um jantar maravilhoso...

E os tentáculos são muito baratos! Eu compro 1 k por R$15,00.  Acho que vem uns 15 tentáculos de mini lula no pacote! Quer dizer que cada um sai por R$1,00.
Três tentáculos são uma boa porção por pessoa!

Dessa vez usei 6 tentáculos, 1 cenoura grande, 1 cebola pequena e 1/4 de pimentão grande e a receita serviu bem 2 pessoas!
Faça a conta e veja quanto você gasta nesse prato lindo, cheio de cores e sabores!

Preparar é muito fácil!

Fatie em tiras bem finas:
1 cenoura grande
1 dente de alho grande
1 cebola pequena
1/4 de pimentão grande (ou meio pequeno)
1/2 pimenta dedo de moça

Separe 1 colher, das de chá, de curry.

Tempere 6 tentáculos de mini lula com shoyu a gosto e reserve por meia hora.
Faça uma mistura com 1 xícara de amido de milho, 1 boa pitada de sal e pimenta moída na hora a gosto e passe as lulas no amido, retirando o excesso de amido.

Aqueça MUITO BEM uma wok ou frigideira grande e coloque um bom fio de óleo. Acrescente as lulas, de 2 em 2, e doure por 1 minuto de cada lado. Repita com as outras lulas. Retire as lulas e reserve, mantendo aquecido.
Na mesma wok, acrescente 1 colher, das de chá, de curry, o alho e a pimenta em tiras. Espere 1 minuto e junte a cebola, a cenoura e o pimentão e frite por 2 ou 3 minutos.
Acrescente 200 ml de água e espere levantar fervura.
Volte os tentáculos para a panela, frite por mais 1 ou 2 minutos e sirva.
Trabalhe SEMPRE com a maior chama do fogão, tá?

Cubra com coentro (ou salsinha) e se mate de comer!!!



3 comentários:

Fernanda 9 de mai. de 2012, 09:55:00  

Os tentáculos são macios a ponto de apenas refogar ficarem bom?
é que a unica vez que fiz polvo eu cozinhei o mesmo na panela de pressão.

Marta 9 de mai. de 2012, 10:37:00  

De cara olhei e pensei que fosse polvo..rsss.. que amo.. mas gosto de lulas tb!!!
Beijos

Kris Nardini 11 de mai. de 2012, 10:49:00  

Uma vez eu comprei esses mini tentáculo e me falaram que era mini polvo. Na segunda vez veio na embalagem do fornecedor e estava escrito tentáculos de mini lulas! Então acho que é lula..hahahaha

Fernanda, tanto a lula quanto o polvo tem dois tipos de cozimento: ou o demorado, quase 1 hora para amaciar, ou o super rápido. Eu prefiro o rápido... refogue por no máximo 3 minutos. Vai ficar macio e suculento!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP