Atalho do Facebook

Bobó de camarão do Larica Total

>> terça-feira, 12 de junho de 2012


Não tem coisa que me diverte mais do que assistir aos programas do Larica Total! Eu fico contando os dias, esperando que um novo programa vá ao ar!
Você não conhece o Paulo e o Larica Total? Então tire a tarde de folga, entre no site do Canal Brasil e assista a TODOS os programas de receitas! Garanto que é diversão garantida!

Na minha época de criança pequena lá em Barbacena larica era o nome que se dava àquela fome enorme que dá depois de você ouvir um CD inteiro do Planet Hemp. A larica total vinha depois de ouvir o vinil do Bob Marley...
Hoje tenho larica de gorda.... Sabe aquela fome que até tira o seu humor? Eu sou capaz de matar quando estou com fome...hahahahahaha

Minha larica de gorda é tão grande que, ao assistir ao programa do Bobó de camarão do Larica Total, não consegui pensar em outra coisa!
Tirei meu camarão do freezer e pedi para o maridão buscar mandioca no mercado!
Em 15 minutos os ingredientes estavam organizados e eu estava pronta para ir para o fogão.


O Paulo fala no vídeo que o bobó dele demorou mais de 14 horas para ficar pronto! hahahahaha
Eu usei um truque sujo e comprei o camarão descascado e a mandioca limpa. Economizei horas de trabalho árduo!


 Eu tenho minha própria receita de bobó, lembram dela? Mas decidi que faria a receita do Paulo.
Mudei alguns detalhezinhos, mas mantive a essência da receita!
O Paulo "joga" a cebola, o tomate e a mandioca na panela de pressão, taca água fria e leva ao fogo por 40 minutos.
Eu refoguei alho, cebola e tomate, juntei a mandioca picadinha, cobri com água fervente ( a mandioca cozinha mais rápido na água fervente) e cozinhei por 15 minutos na pressão.



Esperei a pressão sair completamente e abri a panela.
O Paulo passou a mandioca pelo liquidificador. Eu usei o mixer e em 2 minutos o creme estava pronto. MORRO de preguiça de lavar liquidificador... acho que o mixer é a melhor invenção dos últimos tempos.
Juntei o leite de coco e o azeite de dendê e mexi bem e depois voltei ao fogo para ferver.


Eu não tempero camarão antes de ir ao fogo... Prefiro temperar na panela... Ainda mais se for usar limão! O limão cozinha o camarão e deixa borrachudo, usando no final ele apenas tempera.
Coloquei uma pitada de tempero caseiro na panela bem quente com azeite, refoguei os camarões rapidamente e, só depois temperei com pimenta ardida e suco de limão.
Coloquei os camarões refogados no creme, acertei o sal e a pimenta e....


... Servi com um arroz branco feito na hora!
O resultado está aí: em apenas 1 hora fiz o bobó, sujei apenas a panela de pressão e a frigideira e comi pensando em como seria bom ter o Paulo e a turma do Larica Total como convidados...


Para quem precisa de medidas:

1 cebola média picada
3 dentes de alho amassados
3 tomates picados
700 g de mandioca limpa, em cubos
1 litro e meio de água fervente
pimenta ardida a gosto
sal a gosto
azeite de dendê a gosto (usei uns 40 ml)
1 vidrinho de leite de coco
1 quilo e meio de camarões limpos
suco de 1 limão
coentro a gosto

* a Foto do Paulo foi retirada do Google imagens.

6 comentários:

Carla Colombo 12 de jun. de 2012, 11:08:00  

amooo esse programa tbm! ele é muito divertido e brisado! hehehehehe
ficou lindo seu bobó!
já fiz algumas receitas inspiradas nele tbm! mto bom!
bjos

www.brisandonacozinha.com

Juliana 12 de jun. de 2012, 12:12:00  

Tb amo Larica Total! O bolo q ele fez semana passada , engraçadíssimo!

Jotta e Rosley 12 de jun. de 2012, 20:15:00  

Às vezes vejo o programa na TV Kris, o cara é muito doido... e, muito divertido. No último, ele fez um bolo de cenoura e queimou o dito cujo, além disso, grudou no fundo. Sua receita ficou ótima. Abraços!

Diana 12 de jun. de 2012, 22:37:00  

Eu tenho que fazer essa delicia. Mas eu quero trocar por frango. Se´ra que fica bom?
bjos

Kris Nardini 13 de jun. de 2012, 16:04:00  

Meninas, eu também amo esse programa louco... Vou ver o do bolo agora...

Diana, eu nunca fiz mas deve ficar bom... Se fizer, me conte

Beijos

Unknown 16 de set. de 2012, 08:59:00  

Kris, vou fazer esse bobó hj, depois te conto com ficou.
Diana, qdo sirvo bobó em alguma festa, faço o de frango tbm para quem não pode ou não gosta de camarão, fica muito bom também.
Bjooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP