Atalho do Facebook

Cardápio para festa de Comida de Boteco - Buteco JK

>> quarta-feira, 6 de junho de 2012


UM AVISO AOS LEITORES DESAVISADOS:
EU NÃO TENHO BUFFET, NÃO TRABALHO COM FESTA, NÃO FAÇO ORÇAMENTO, NÃO SEI A QUANTIDADE DE PETISCOS QUE VOCÊ DEVE FAZER NA SUA FESTA E NÃO TENHO AS IMAGENS PARA IMPRESSÃO. APENAS ESTOU PASSANDO DICAS DA FESTA DOS MEUS IRMÃOS.

Montar um cardápio para festa é sempre complicado!
Um cardápio para mesa de boteco que agrade gregos e troianos é ainda mais difícil...
Comida de boteco, ainda mais aqui em Minas Gerais, é sempre uma comida bem engordativa...
Por isso, a opção das conservas! Quem queria fugir das frituras comia as conservas.

Em cada mesa de convidado tinha um cardápio mostrando o que estava sendo servido.
Para servir, os itens foram divididos. Tinha a mesa de Conservas, a de Quentes e de Frituras, a minha mesa preferida....
Os quentes estavam em rechauds, para se manterem aquecidos.

Todos os itens servidos eram feitos e repostos de pouco em pouco, para se manterem sempre crocantes e frescos.

Se você quiser montar uma mesa de buteco, esse cardápio vai te ajudar muito:


Linkei o cardápio com as receitas que já mostrei aqui no blog!
Se você quiser fazer uma festa de buteco e não sabe as receitas, é só clicar no link que eu explico tudo! As receitas que não estão linkadas eu mostrarei na próxima semana, tá?

- Costelinhas de porco
- Almôndega
- Carne de sol na manteiga de garrafa
- Mandioca frita
- Mandioca cozida
- Quibe frito
- Linguiça acebolada
- Torresmo
- Batata em conserva
- Azeitona temperada
- Abobrinha em conserva
- Jiló em conserva
- Ovos de codorna cozidos e descascados
- Moela de panela
- Empadinha de frango (não sei e nem quero saber fazer... acho muito difícil hehehehe)
- Frango a passarinho
- Arroz com carne de sol, cabotiá e couve
- Torradas
- Pão francês
- Batata Frita
- Pastel de carne e queijo
- Bolinho de arroz



As frituras:


Os quentes:




As conservas:


Os doces...


- Doces cristalizados
- Paçoquinha
- Rapadura
Os doces foram encomendados. Se quiserem eu posto o contato da doceira.


Para a criançada:


- Pipoca
- Algodão doce
- Cachorro quente

Prestem atenção que até os molhos servidos com o cachorro quente eram personalizados... Um loushhhhooooo!!!!

Os caldos.....
Devido a problemas etílicos eu não tirei fotos dos caldos.

- Caldo de frango
- Caldo de feijão
- Caldo de palmito
Acompanhamentos para os caldos: cheiro verde picado, queijo ralado, bacon crocante e couve crua a mineira.

10 comentários:

Carla Colombo 6 de jun. de 2012, 10:41:00  

Meu deus!!! Isso sim é cardápio!!! Cardápio digno de rei/rainha e pra servir um batalhão! Eu nem saberia por onde começar! Amei as sugestões! :)

www.brisandonacozinha.blogspot.com

Unknown 6 de jun. de 2012, 13:41:00  

Muito bom sua postagem !!!Vai servi de ideias para o nivér da minha sobrinha Gabi,bjs.

Renata Moleiro 6 de jun. de 2012, 14:08:00  

Oi Kris, adoro seu blog! Sempre cheio de idéias. E por coincidência estou ajudando a organizar a festa em comemoração dos 60 anos do meu sogro, e o tema vai ser comida de boteco. Gostaria de saber se vcs contrataram algum buffet daqui de Uberlândia, se sim qual foi? Estava pensando em servir vários aperitivos e depois uma feijoada, mas queremos contratar um buffet porque vai ser muito trabalho!!! Se você tiver algum pra me indicar aqui em Uberlândia eu agradeço. Beijos
www.entreamoras.com.br

Anônimo,  6 de jun. de 2012, 14:55:00  

ahuahuaa, faltou a foto dos caldos, mas tá perdoada, porque foi por um bom motivo, kkkk. Beijão

Kris Nardini 6 de jun. de 2012, 16:45:00  

Que bom que o cardápio está inspirando vocês!!!!

Renata, uma prima minha serviu comida de boteco no casamento dela. Eu estava viajando e não fui mas todos elogiaram a comida. O Buffet foi o http://www.rcbuffet.com/decoracoes.aspx
Mas acho feijoada muito pesado para servir após todos esses petiscos...

Depois me conte se deu certo, tá??

Beijos para todas!

Kris Nardini 6 de jun. de 2012, 16:45:00  

Que bom que o cardápio está inspirando vocês!!!!

Renata, uma prima minha serviu comida de boteco no casamento dela. Eu estava viajando e não fui mas todos elogiaram a comida. O Buffet foi o http://www.rcbuffet.com/decoracoes.aspx
Mas acho feijoada muito pesado para servir após todos esses petiscos...

Depois me conte se deu certo, tá??

Beijos para todas!

Renata Moleiro 7 de jun. de 2012, 19:56:00  

Obrigada, Kris!
Amanhã msm entrarei em contado com o buffet que me indicou. Então, o tema será de boteco, mas a gente não vai oferecer tantos aperitivos pesados como estes não. Nosso pensamento era colocar nas mesas algo mais leve, como azeitonas, queijos, mix de castanhas e salame italiano, algo p se beliscar até sair a feijoada, só para beliscar mesmo. Se a gente fosse ter essa variedade de deliciosos e pesados belisquetes os caldos seriam com certeza a melhor solução. Obrigada e super beijo.

www.entreamoras.com.br

Marta 9 de jun. de 2012, 12:37:00  

Adorei o ambiente e os pratos!!!
Beijos

Ana Claudia 31 de jul. de 2012, 17:08:00  

Que máximo... Tudo perfeito, uma biblioteca de comidas de buteco!
gostei muito, muito
Beijos,
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP