Atalho do Facebook

Arroz com aletria e carne moída, fácil e barato

>> segunda-feira, 23 de julho de 2012


Eu AMO comida árabe, síria ou libanesa... são as minhas preferidas depois da brasileira e da chinesa. Mas aqui em casa a turma não gosta muito... Ninguém vai muito além do quibe cru.
Mas, na semana passada resolvi ME agradar e fiz meu prato predileto: arroz com aletria.
Para ficar um prato único, coloquei carne moída...
Esse prato fica tão bão, mas tão bão que eu me mato de comer... com um limãozinho cravo (china) e uma pimenta... afe... não tem nada melhor!
O melhor de tudo é que é um prato barato, fácil de ser feito, delicioso e que rende muito.... e, se você quiser deixar ele mais chique, basta usar carne de carneiro no lugar de carne de vaca! Fica maravilhoso, também.

Preparar é mais do que fácil, e usa apenas uma panela:

Aqueça uma panela e junte 2 colheres, das de sopa, de azeite e 1 colher, das de sopa, de manteiga. Quebre, com as mãos,  4 ninhos de macarrão cabelo de anjo (aletria) na panela e deixe o macarrão ficar na cor de caramelo. Retre a aletria douradinha e reserve.
Junte duas cebolas picadas em meia lua à panela que dourou o macarrão e espere a cebola dourar bem. Junte 600 g de carne moída (eu uso patinho) e espere a carne mudar de cor e ficar sequinha. Tempere a carne com sal, pimenta síria e canela em pó, à gosto, e junte 2 dentes de alho, amassados. Acrescente 2 copos (tipo de requeijão) de arroz sem lavar e refogue bem. Volte o macarrão dourado para a panela, cubra com água fervente até dois dedos acima do arroz, acerte o sal e a pimenta síria e cozinhe até o arroz ficar ao dente. Destampe a panela, coloque cubinhos de manteiga por cima do arroz, tampe a panela novamente, apague o fogo e deixe a panela descansar por 15 minutos.
Antes de servir, solte todo o arroz com um garfo.

É bestial, como diria meu amigo René!





4 comentários:

João Mario 23 de jul. de 2012, 15:27:00  

Interessante! Vou experimentar com certeza... a aparencia ficou ótima.

Um abraço

João Mario
picadinhodebacana.blogspot.com

Izis Borck 23 de jul. de 2012, 16:53:00  

Adorei essa receita, deve ficar deliciosa em breve testo e mando foto.
Beijocas

Unknown 22 de set. de 2012, 12:12:00  

Acabei de fazer para o almoço. Não coloquei a carne moída, mas mesmo assim ficou maravilhoso. Meu filho adorou!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP