Atalho do Facebook

Guioza e rolinho primavera em Uberlândia

>> quarta-feira, 4 de julho de 2012


Para encerrar a semana oriental, indico os guiozas e rolinhos primavera vendidos na loja Miraku. Eu fui até a loja na intenção de comprar apenas a massa para preparar os guiozas mas, quando vi eles prontinhos, congelados para só grelhar ou fritar na hora, desisti de preparar.
Perguntei se eram feitos pelo restaurante Miraku e me falaram que tudo era feito na Liberdade, em São Paulo.
Tinha guioza de frango, vaca e porco e rolinhos primavera vegetarianos. Comprei os 4 tipos...

Os guiozas eu apenas grelhei. Após descongelar completamente, coloquei um fio de óleo em uma frigideira anti-aderente e acomodei os guiozas. Juntei duas colheres, das de sopa, de água, liguei o fogo e tampei a frigideira. Após 3 ou 4 minutos, quando os guiozas já estavam bem dourados, eu virei e deixei dourar do outro lado.
Os rolinhos primavera são fáceis: basta fritar em óleo quente, com cuidado para não queimar, e secar em papel toalha.

O molho que servi com o Guioza foi receita do pessoal do Miraku, um casal tímido,com sotaque japonês, que me atendeu MUITO BEM. O único problema é que não consigo me lembrar do nome deles....

A receita do molho que eles me passaram para servir com o guioza é:
- 1 medida de shoyu
- 1 medida de açúcar
- 1 medida de vinagre de arroz
- gotinhas de óleo de gergelim
- cebolinha picada a gosto
A medida pode ser a que você quiser, eu usei copo americano. Basta juntar todos os ingredientes e misturar bem.

Os biscoitos da sorte, todos os ingredientes orientais e os hashis eu também comprei lá.


1 comentários:

Mirna - Coisas do Rei Arthur 4 de jul. de 2012, 10:17:00  

Q delicias, Kris!
Eu amo rolinho primavera... comprava uns otimos numa feirinha em São Vicente (litoral de SP) congelava e fritava qdo dava vontade... só q a pessoa sumiu... nunca mais achei rolinhos tão bons como os dela, nem em restaurante.... ai ai... fiquei na saudade... rsrsrs...
Bjs e melhoras!
Mirna
http://coisasdoreiarthur.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP