Atalho do Facebook

Paleta e pernil de carneiro, receita da Karla

>> terça-feira, 7 de agosto de 2012


A cozinha está no sangue da minha família, meus irmãos cozinham super bem... e com esse pernil da Karla não foi diferente...

Eu já mostrei pra vocês como eu faço a minha paleta de carneiro. Hoje eu posto a receita que a minha irmã Karla serviu pra gente no último final de semana, em Poços de Caldas.
Eu não fiz nada, apenas fiquei ao lado, fotografando tudo para mostrar pra vocês...
É de comer rezando....

A Karla também serviu uma conserva de jiló dos deuses... vou tentar reproduzir essa semana e posto para vocês...

O pernil e a paleta eu mostro agora:

1 pernil e 1 paleta de carneiro
200 ml de vinho branco seco
100 ml de vinho branco doce
1 cebola picada grosseiramente
4 dentes de alho, amassados grosseiramente
suco de 1 limão china (cravo)
80 ml de azeite EV
folhas de 3 galhos de alecrim
1 pimenta ardida
sal a gosto (ela usa tempero completo, mais ou menos 3 colheres, das de chá, para as duas peças)

Fure bem o pernil e a paleta e esfregue alecrim por toda a carne.
Em um recipiente, junte os vinhos, o tempero, a pimenta, a cebola, o alho, o restante do alecrim, o limão e o azeite.
Coloque o pernil e a paleta em um saco plástico grande e resistente e acrescente a marinada ao saco. Feche bem o saco e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas.
Retire o pernil da geladeira, coloque em uma assadeira e junte a marinada.
Leve ao forno baixo, com alumínio, por 3 ou 4 horas. Retire o alumínio, aumente a temperatura do forno e espere o pernil dourar.
Passe o caldo que sobrou na assadeira por uma peneira, leve ao fogo com mais 100 ml de vinho branco seco e espere ferver. Acerte o sal e a pimenta e sirva com o pernil.


Eles ficaram assim... lindos!!! E DELICIOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem deu tempo de fazer produção de foto, então a foto vai assim, com ele na assadeira mesmo!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP