Atalho do Facebook

Pirulitos de parmesão

>> quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Lá vem uma foto PÉSSIMA mas com uma ideia ótima para você servir nos encontros com amigos... É tão fácil de fazer... e só leva dois ingredientes: queijo parmesão e palito de churrasco...
Para acompanhar cerveja gelada, chopp e um vinhozinho, não tem nada melhor... E enche os olhos dos convidados!
A ideia não é minha, eu li no Pitadinha, da Ju, algum tempo atrás, e decidi servir antes do jantar Fundo do Mar.

Montar os pirulitos não tem segredo:

- Rale um bom queijo parmesão na parte grossa do ralador.
- Com a ajuda de um aro, coloque um montinho de queijo em uma assadeira antiaderente, retire o aro e encaixe o palito no montinho. O tamanho do aro e a quantidade de queijo vai depender do tamanho que você quer dar ao pirulito. Como eu queria pirulitos grandes para enfeitar a mesa de jantar, eu não usei aro para moldar, preferi uma forma mais rústica...
- Aqueça o forno em 240 graus.
- Leve a assadeira com os pirulitos ( na minha só couberam 2 de cada vez) e espere o queijo derreter e borbulhar. No meu forno demorou exatos dois minutos e meio. Não deixe o queijo mudar de cor para não ficar amargo.
- Retire a assadeira do forno e, com a ajuda de uma espátula, transfira os pirulitos para uma assadeira fria.
- Repita o processo com o restante do queijo, fazendo quantos pirulitos achar necessário.
- Assim que os pirulitos estiverem frios, espete os palitos em um recipiente com sal grosso e decore sua mesa com os pirulitos.

Trezentos gramas de queijo renderam 14 pirulitos.

Se você tiver alguma dúvida, basta entrar no Pitadinha e ver o passo-a-passo que a Ju fez em fotos.

Na próxima vez vou tentar colocar um pouco de provolone junto com o parmesão. Meus filhos adoram provolone!



1 comentários:

Marta 6 de ago. de 2012, 12:00:00  

Adorei.. lindo e gostoso!
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP