Atalho do Facebook

Porco caramelizado do Olivier

>> segunda-feira, 13 de agosto de 2012



Vocês já perceberam que eu tenho uma quedinha por comidas orientais, né? E também tenho essa mesma quedinha por programas de culinária.
Na semana passada assisti ao programa do Olivier Anquier e fiquei louca de vontade de experimentar esse porco caramelizado que ele fez!
A receita dele está no site, mas eu fiz umas modificações usando os ingredientes que tinha em casa... E ficou maravilhoso!!
Servi com o mesmo arroz que ele preparou: o arroz cantonês. Na próxima postagem eu mostro pra vocês como eu fiz o arroz...

Para o porco caramelizado:

1 k e meio de cabeça de lombo (ou copa) em pedaços pequenos
1 xícara, das de chá, de shoyu
1 pedaço de 3 cm de gengibre, ralado
1/3 de xícara de sakê mirim
5 dentes de alho grosseiramente picados
6 ou 7  folhas de cebolinha, grosseiramente picadas
1 colher e meia, das de sopa, de açúcar

Junte todos os ingredientes e deixe marinando por 2 horas ou mais.
Aqueça bem uma panela de fundo grosso, acrescente um fio de óleo e doure a metade da carne, reservando o pouco de marinada da carne.
Retire a carne, e acrescente a outra metade, para dourar. A carne vai ficar caramelizada, por causa do açúcar.
Junte as duas porções de carne, já douradas, acrescente a marinada que sobrou da carne, junte 2 xícaras de água e cozinhe até a carne ficar macia.
Acerte o sal, se necessário, junte mais cebolinhas em pedaços grandes e sirva com o arroz cantonês que o Olivier indicou!



3 comentários:

Anônimo,  13 de ago. de 2012, 10:33:00  

Hummm! Tem um aspecto super delicioso. :)***

Fê Dayrell 13 de ago. de 2012, 11:12:00  

Amei este receita, vou experimentar fazer neste feriado.
bjo

mgm 16 de ago. de 2012, 12:48:00  

O sake mirin faz a carne ficar dourada porque e adocicado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP