Atalho do Facebook

Tagliatelle ao molho cremoso de bacon e champignon

>> quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Tem dias que eu só quero uma massa quentinha para me alegrar.
Macarrão, seja de qualquer tipo ou formato, acalenta minha alma.... Eu só não faço mais vezes porque a Vivi não gosta de nenhum tipo de massa.... Se for massa fresca, então.... ela nem chega perto!

Mas na semana passada eu não resisti e fui pra cozinha preparar uma massa artesanal que eu sempre trago de Poços de Caldas e que eu adoro. Ou melhor, adorava...Desta vez achei a massa grossa, pesada e um pouco indigesta.... Por isso nem vou comentar a marca da massa para vocês... Não vale mais a pena.
Use a sua massa preferida e seja feliz....
Porque tudo que leva bacon no preparo deixa a gente mais feliz, né?

Olha a receitinha que eu escolhi:

200 g de bacon em cubos
1 cebola roxa, pequena, bem picadinha
2 dentes de alho, amassados
200 g de champignon fresco ou em conserva
400 ml de creme de leite fresco ( ou 1 caixinha de creme de leite + 100 ml de leite)
sal e pimenta a gosto
400 g de massa cozida ao dente
queijo parmesão ralado na hora, a gosto

Enquanto a água ferve para cozinhar a massa, pique todos os ingredientes.
Leve uma frigideira bem grande ao fogo e doure os cubos de bacon.
Quando eles estiverem bem douradinhos, junte a cebola picada e espere ela ficar transparente. Acrescente o alho e logo em seguida o champignon. Mexa por alguns minutos e junte o creme de leite. Acerte o sal e a pimenta e reserve.
Cozinhe a massa até ficar ao dente. Escorra e coloque diretamente na frigideira com o molho. Envolva toda a massa com o molho e sirva com bastante parmesão ralado...

8 comentários:

a 22 de ago. de 2012, 08:49:00  

Pratos de massa são sempre muito bem vindos cá em casa, perfeito!

Gabi 22 de ago. de 2012, 10:37:00  

Delícia de receita!
Vou fazer para o meu marido, ele adora!

Beijos
http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

Carla Colombo 22 de ago. de 2012, 11:12:00  

que combinação delícia! e que pena que a massa não agradou muito... tem marcas que ao longo do tempo não mantêm a qualidade.. e é uma pena! Beijos!

www.brisandonacozinha.com

Anônimo,  22 de ago. de 2012, 14:01:00  

Me deu uma vontade incrível de fazer essa receita hoje!! Ta linda!!

Bjos

Karina 22 de ago. de 2012, 15:46:00  

Ai, Kris, sou suspeita pra falar, porque adoro massa. Sempre que estou maisoumenos chego em casa e preparo um prato de massa para ficar mais tranquila, kkkk. Nunca fiz assim, com bacon e cogumelos, mas já está na minha listinha para experimentar. Beijão


mariacarambola.wordpress.com

♥♥♥

Ana Laura 27 de ago. de 2012, 14:29:00  

Eu fiz!!! Adoro suas receitas, que são bem explicadas! A única diferença é que coloquei quase o dobro de bacon, um pouco mais de cebola e 400ml de creme de leite de caixinha, e coloquei também parmesão ralado no molho. Ficou maravilhoso!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP