Atalho do Facebook

Yakisoba de quinta

>> quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Eu já tava com saudades das comidinhas de quinta...  Vocês estavam?

Esse yakisoba que eu faço "na bacia das almas" , quando está todo mundo faminto e querendo alguma coisa gostosa e rápida para o jantar. Ele fica pronto em minutos e você pode usar tudo que está na geladeira.
Como é comida de quinta, o macarrãozinho do Miojo também tá valendo, tá?
Pode ser o próprio para Yakisoba ou qualquer outro tipo de macarrão instantâneo.

Aqueça uma panela com água, cozinhe 1 pacote grande (ou 2 pequenos) de macarrão instantâneo por 2 minutos e meio, escorra bem e coloque em uma frigideira antiaderente bem quente e com 1 fio de óleo e 1 colher, das de sobremesa, de óleo de gergelim.
Frite o macarrão até ele começar a ficar crocante e junte 1 xícara, das de sobremesa, de shoyu. Mexa bem, deixe o shoyu colorir todo o camarrão, retire da frigideira e reserve na mesma panela que você cozinhou o miojo.
Na mesma frigideira, junte 1 ou dois bifes cortados em tirinhas finas (pode ser de boi, de porco ou de frango ou camarões pequenos) e temperados apenas com um fio de shoyu. e frite até começar a dourar. Junte a carne ao macarrão e coloque na frigideira tirinhas de legumes da sua preferência. Eu usei tirinhas finas de cenoura, cebola roxa, pimentão verde e acelga. Quando os legumes começaram a murchar eu juntei 1 xícara, das de café, de shoyu e 1 pitada de ajinomoto, mexi bem e coloquei os legumes na panela com o macarrão e a carne.
Voltei a panela ao fogo apenas para incorporar os ingredientes. Acrescentei mais algumas gotinhas de óleo de gergelim e pronto...
Em 15 minutos tinha um prato quentinho, saboroso e beeeem de quinta para matar a fome da turma esfomeada.

1 comentários:

Marta 16 de ago. de 2012, 13:28:00  

Adoro esse prato!
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP