Atalho do Facebook

Bananinha na panela de pressão

>> sexta-feira, 23 de novembro de 2012



Hoje vou postar uma receita para você fazer no domingão em família...

Vocês já ouviram falar do corte de carne chamado bananinha?
Pra quem nunca ouviu falar, aqui está uma explicação que encontrei no site da Seara :
Também conhecida como “Entrecostela”, o Recorte de Contra-Filé é proveniente da desossa do contra filé, entre as ripas da costela, são tiras de 03 a 04 cm de largura, ótima para espetinhos, grelhados ou assada no espeto em cerca de 10 minutos."

 Eu já tinha comido a bananinha em alguns churrascos e simplesmente ADOREI a carne. Só que o maridão e os filhotes acharam a carne muito "gordurosa" e sempre que eu falava de comprar a danada da bananinha o meu maridão reclamava: "essa não é aquele carne gordurosa que eu não gosto?". Aí eu acabava desistindo de comprar e de preparar...

Outro dia eu comprei a carne na surdina e fiquei pensando em uma forma de deixar a carne mais magra... e não é que deu super certo?
Olhem nas fotos abaixo a quantidade de gordura que retirei da panela após dourar a carne.

No final das contas todos comeram e acharam a carne deliciosa  e quando eu comentei que que tinha feito bananinha meu filho falou na mesma hora: "Me falaram que essa carne é ótima para churrasco, da próxima vez vou comprar dela..."

Todos ficaram  felizes com o almoço e agora posso comer essa carne super saborosa (parecida demais com costela) sem precisar ser na surdina...





Eu fiz assim:

Coloquei a carne na panela de pressão e temperei com tempero caseiro. Liguei o fogo e fui mexendo até a carne começar a soltar óleo.
Continuei mexendo e deixei a carne começar a fritar na própria gordura.
Quando a carne já estava dourada eu escorri TODO o óleo que se formou na panela e juntei cebola picada, pimenta ardida e alho espremido. Deixei até a cebola ficar douradinha e juntei um pouco de água (até cobrir a carne).
Fechei a panela de pressão e cozinhei por 20 minutos. Se você preferir fazer fora da pressão é só ir pingando água e cozinhando lentamente.
Após sair a pressão, abri a tampa, juntei batatas em pedaços grandes e cozinhei até as batatas ficarem ao dente.
Cobri com cebolinha picada e rodelas de alho poró e servi com arroz, feijão, banana frita e salada de almeirão!
Fiquei feliz por 1 semana...

3 comentários:

Carla Colombo 23 de nov. de 2012, 10:36:00  

Kris, que delícia! Será que só de pedir no açougue eles fazem esse corte? AMEI!
Beijao!

a 23 de nov. de 2012, 14:01:00  

Uma refeição bem reconfortante!
Beijinho

Anônimo,  14 de fev. de 2013, 12:05:00  

aiii ficou uma delicia!!! eu nao tinha batata mas mesmo assim ficou PERFECTO!
muito obrigada Laura Liz

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP