Atalho do Facebook

Arroz árabe em meia hora, de volta com minhas comidinhas de quinta

>> quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Sabem aquele dia de preguiça, que você não quer fazer nada mas a turma está com fome? Essa receita é ideal para esses dias!
Pegue um peito de frango e divida em 8 partes.
Coloque os pedaços de frango em uma panela de pressão e junte 3 copos e meio (de 250 ml) de água, sal a gosto, pimenta síria a gosto e 1 pitada de canela. Se você quiser dourar o frango antes de juntar a água pode, mas não é necessário.
Leve a panela, tampada, ao fogo e assim que pegar pressão conte 15 minutos.
Desligue o fogo, espere a pressão sair completamente e abra a panela. Retire o frango e, com a ajuda de dois garfos, desfie em pedaços grosseiros.
Ligue o fogo da panela novamente, acrescente 1 copo e meio ( o mesmo copo que você usou para medir a água) de arroz sem lavar e acerte o sal. Acrescente mais uma pitadinha de pimenta síria e de canela, se você gostar. Tampe com uma tampa que não seja a própria da panela de pressão... Nessa hora não é pra cozinhar na pressão, tá?
Cozinhe até a água começar a secar, acrescente o frango desfiado reservado, 1 boa colher de manteiga e 1 caixinha de grão de bico sem o líquido (comida de quinta pode usar grão de bico de caixinha, tá?).  Se achar necessário, pingue mais um pouco de água.
Abaixe o fogo, cozinhe por mais alguns minutos e pronto!

Como o dia é da preguiça, das comidas de quinta, nem vamos fazer tabule para acompanhar! Basta uma saladinha com rodelas de pepino,  tomates uva ou cereja partidos ao meio e tirinhas de hortelã temperados com sal, limão e azeite!

Garanto que essa comida de quinta vai agradar a todos e você não vai sujar nada além da panela de pressão!


2 comentários:

www.sosimplesassim.com.br 15 de fev. de 2013, 09:45:00  

Oi Kris,
Adoro essas sugestões práticas e simples assim.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP