Atalho do Facebook

Filé vapt-vupt

>> quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Como eu estava de férias não queria coisas muito difíceis e demoradas para preparar.
Esse filé é a coisa mais fácil do mundo: você tempera em 5 minutos, coloca no forno e em 1 hora ele será servido. E vai ser sucesso, eu garanto.

Pegue uma peça de filé de mais ou menos 1 quilo e meio e limpe bem.
À parte, misture: 1colher, das de sobremesa, bem cheia de tempero pronto (sal com alho, pimenta preta, pimenta ardida), 2 colheres, das de sopa, de shoyu, duas colheres, das de sopa, de azeite de oliva, 2 colheres, das de sopa, de mostarda, 2 dentes de alho bem amassados e 1 pitada de pimenta do reino moída na hora e 1 pitada de pimenta calabresa seca.

Bezunte todo o filé com essa mistura de temperos e enrole fatias de bacon na peça toda. Coloque em uma assadeira e regue com 100 ml de Coca-Cola (dica da Lili). Não se assuste. Garanto que não fica doce, tá? A Coca apenas amacia a carne.

Ao lado do filé, se você gostar, coloque 2 cabeças de alho sem a "tampa" (olhe na foto) e 2 cebolas pequenas partidas em 4 partes. Regue com azeite e leve a assadeira ao forno médio por mais ou menos 1 hora, para o filé ficar ao dente e o bacon crocante.

Sirva o filé fatiado, os alhos, as cebolas e acompanhe com uma salada de folhas ou um arroz feito na hora! Delícia pura!



1 comentários:

Tertúlia da Susy 6 de fev. de 2013, 10:36:00  

Olá,
descobri hoje o teu blog e gostei. Por isso cá fiquei.
Kiss, Susy

http://tertuliadasusy.blogspot.pt
http://www.facebook.com/tertuliadasusy

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP