Atalho do Facebook

Arroz de pato para comemorar o meu retorno...

>> segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016






Pensei em mil coisas para dizer sobre o meu sumiço...
Mas decidi que não vou falar nada.
Vou apenas dizer que agradeço a todos os e-mails carinhosos que recebi de vocês, que sentiram a minha falta. Muito obrigada, de verdade.

Vou tentar aparecer por aqui mais vezes...

E, para começar, PRECISO passar essa receita para vocês. Esse arroz de pato foi uma das melhores coisas que cozinhei no ano passado.

O preparo é meio demorado Deixe para ir pra cozinha no final de semana, acompanhado por alguém bem especial e, de preferência, com uma garrafa de vinho ou uma cervejinha gelada ao lado. Garanto que vai ser um dia especial...

Vamos à receita...

Cozinhe 500g de arroz, deixando ele ainda ao dente. Reserve.
 
Para cozinhar o pato:
Abra uma panela de pressão grande e coloque, na ordem:
1 pato inteiro, bem lavado e cortado em 4 partes
500 ml de cerveja clara (escolha a sua preferida)
300 ml de água
1 bouquet garni (um amarradinho de ervas, no meu eu coloquei 1 galho de alecrim, 2 folhas de louro, 3 galhos de tomilho 6 folhas de sálvia)
1 cenoura grande, em 4 partes
1 cebola, inteira,
1 cabeça de alho, partida ao meio
1 pimenta ardida
sal e pimenta a gosto
Tampe a panela e cozinhe por 40 minutos, ou até o pato ficar macio, se soltando dos ossos.
Assim que o pato estiver macio, retire os pedaços da panela e desfie grosseiramente, separando a carne dos ossos. Resreve a carne desfiada e volte os ossos para a panela, junte mais 800ml de água e cozinhe por mais 30 minutos, ou até reduzir pela metade e ficar encorpado.
Passe esse caldo com os ossos por uma peneira e junte o caldo à carne desfiada reservada. Volte para a panela e acerte o sal e a pimenta.

Em uma frigideira larga, doure cubinhos de bacon. Acrescente 2 paios em rodelas e doure por mais alguns minutos. Retire metade do paio e reserve. Ao paio restante na panela, junte o pato desfiado reservado e espere levantar fervura.
Acrescente arroz cozido ao dente e mexa até ele ficar bem envolvido ao molho de pato. Cozinhe por alguns minutos, decore com o paio reservado, salsinha e coentro bem picados, regue com bastante azeite e sirva.

E seja feliz!!!

Ah... Gostaria que vocês sugerissem receitas causos para eu postar por aqui... Podem pedir o que quiserem, vou ver se consigo fazer! As sugestões podem ser postadas aqui, nos comentários, no meu Instagram (Kris Nardini) , no meu Facebook (Kris Nardini) ou na Fanpage do Blog, no Facebook.
Espero vocês....



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP