Atalho do Facebook

Arroz de bacalhau

>> sexta-feira, 3 de abril de 2009


Eu não faço parte da turma que só se lembra do bacalhau na semana santa ou no ano novo.
O bacalhau está presente o ano todo na minha mesa... é um dos meus pratos preferidos.

Ontem me bateu a maior vontade de fazer um arroz de bacalhau. Aí liguei na Azeitona Verde e eles tinham lascas já dessalgadas. Fui pra cozinha na mesma hora...

A receita é muito fácil:

Refogo alho em rodelas, cebolas, tomates e pimenta em muito azeite. Acrescento o bacalhau, acerto o sal e reservo.
Em outra panela faço o arroz com 1 colher de extrato de tomate e, assim que o arroz começa a secar, acrescento o refogado de bacalhau.
Tampo a panela, desligo o fogo, aguardo 10 minutos, acrescento azeitonas picadas e sirvo com ovos cozidos, salsinha picada e uma boa quantidade de azeite. Eu prefiro esse arroz bem úmido.

3 comentários:

Anônimo,  13 de abr. de 2010, 21:09:00  

deve ser uma delicia esse bacalhau.noossa te admiro muito.

Anônimo,  23 de ago. de 2010, 20:35:00  

Suas receitas são fantásticas.
Parabéns .

ADRIANA 29 de mar. de 2012, 11:27:00  

Adorei seu blog! E olhe que eu nem cozinho assim. Mas as receitas indicam seu alto astral. Parabéns!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP