Atalho do Facebook

Burrata errata

>> sexta-feira, 17 de abril de 2009


Outro dia eu estava conversando com umas amigas cariocas e a Paty falou da burrata. Eu não conhecia esse queijo e fiquei ALUCINADA de vontade de experimentar... Ainda mais depois que a Paty serviu num "convescote" e a Nirda fez questão de enviar fotos.
Paty disse que burrata era um queijo entre mozzarela e manteiga... bem cremoso por dentro!

Liguei na Azeitona Verde e perguntei se eles conheciam.
NADA!

No outro dia me ligaram de lá dizendo que tinham conseguido a tal burrata mas que demoraria alguns dias.
Esperei, é claro.

Hoje eles me entregaram o balde de 1 k que eu havia encomendado.

É... gordo é sempre exagerado.... encomenda logo 1 quilo!


Na ânsia de experimentar logo nem me dei ao trabalho de ler a embalagem!
Parti logo para os preparativos...

Burrata pronta... do mesmo jeito que a Paty ensinou.... e eu venho postar as fotos.





Eis que leio na embalagem:
Mozzarela
Douradosa de búfala.



Corri pro site e confirmei:
minha burrata não era
burrata era só
mozzarela.



Quase tive um treco! hahahahaha

Mas, mesmo assim vale a pena fazer... A receita da Paty vai bem até com mozzarela de búfala!





Os ingredientes são poucos:
azeite,
ervas desidratadas,
Parma
e as tais burrratas.











Aí é só passar as mozzarelas no azeite com ervas, enrolar no Parma e levar ao forno até o Parma ficar crocante e o queijo aquecido.


Vou servir o "queijinho" hoje a noite... mas é claro que fiz duas para experimentar, né? Mesmo sendo 2 da tarde e eu tendo acabado de almoçar!

Prometo que a noite tiro fotos das outras 6, com produção mais bonitinha...

8 comentários:

Unknown 17 de abr. de 2009, 16:16:00  

Não resisti....
ROINNNCCCC.....
Falsa ou verdadeira, deve ter ficado uma delícia, rs....
Bjks
Co

Portella 17 de abr. de 2009, 18:59:00  

Hahaha
Minha amiga, já passei por isso. Acreditei no vendedor e nem li a embalagem.
Em compensação sexta passada comprei certinho e fiz mais dois viciados em burrata, a legítima.

Unknown 17 de abr. de 2009, 23:31:00  

Pode ser "errata", mas tá com uma cara boa!
Parabéns pelo lindo e apetitoso blog.
Beijos,
Katia/Catjolie

marcel gussoni 20 de abr. de 2009, 10:46:00  

Kris, fiquei curioso sobre essa questão da burrata,e fui perguntar pra minha irmã, que me apresentou essa delícia quando morava em Roma.
Ela me disse que o processo é feito tipo em "choque térmico" para dar aquela consistência mais firme por fora e líquida por dentro.

Comprei esses dias para experimentar lá no Empório do Hippo Pizza. Bem gostosa, mas não estava tão cremosa por dentro, problema de morar tão longe da origem..rsrs

bjos

Anônimo,  17 de jun. de 2009, 17:24:00  

nossa maraaaaaaaaaaavilhosooooooooo

Patricia Cruz Smith 12 de ago. de 2009, 20:31:00  

Kris tenta fazer com raspinhas de limão siciliano e 1 fio de azeite .. hummmmmmm

Anônimo,  24 de set. de 2009, 16:10:00  

Pessoal , comi no Rio de Janeiro uma burrata... era uma delicia. Comprei no supermercado ZONA SUL
a marca é VITALATTE.

Quem for do RJ ou estiver a passeio ou a trabalho comprem, nao vao se arrepender!

Anônimo,  24 de set. de 2009, 16:19:00  

A burrata da Vitalatte é de comer chorando!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP