Atalho do Facebook

Bolinho de bacalhau - passo-a-passo

>> sexta-feira, 3 de abril de 2009


Fiquei sabendo de última hora que meu tio Marcus viria nos visitar.
Na mesma hora fiquei pensando no que servir de entrada...
Aproveitei que ia fazer o arroz de bacalhau e fiz bolinhos para acompanhar a cerveja.
Enquanto a gente batia papo, tomava cerveja e preparava o arroz de bacalhau eu servi os bolinhos que meu amigo da "terrinha", o Moisés, chama de pastéis de bacalhau. A receita é dele, mas preferi usar as claras em neve e retirar a folha de louro.
Moisés, obrigada por compartilhar a receita!!!!


5 batatas médias cozidas e descascadas
600 g de bacalhau desfiado
3 ovos (claras em neve)
sal e pimenta a gosto
salsinha e cebolinha a gosto
1/2 cebola roxa picada
2 dentes de alho amassados
azeite a gosto

Refogue o alho e a cebola no azeite antes de colocar na massa, tá? O resto é como mostra o vídeo.

8 comentários:

Anônimo,  3 de abr. de 2009, 19:22:00  

Fico feliz em ter colaborado.
Os "pastéis" tão com uma cara de quem tá pedindo cerveja gelada...
Bjs

Anônimo,  17 de set. de 2009, 19:48:00  

Gostei de suas receitas, estou tentando reproduzir. um abraço
Rubinho - Casa Branca _sp_

Anônimo,  5 de nov. de 2009, 16:14:00  

Oi Kris pelo video vejo o processo e tal mas como da primeira e ultima vez que fiz bolinho de bacalhau foi um desastre tenho medo de arriscar so de olho, se der poste a quantidade beijim Marcella

Kris Nardini 5 de nov. de 2009, 19:28:00  

Marcellinha (é a minha amada Marcellinha M&Ms?), tô de saída agora e mais tarde posto a receita direitinho, tá?

Beijos

Anônimo,  24 de nov. de 2009, 00:57:00  

Obrigada Kris mas nao sou a Frida do Orkut beijim e obrigada!

Anônimo,  6 de mai. de 2011, 15:10:00  

kris, vc pode postar a receita? Tenho medo de tentar fazer "de olho" e não dar certo.
Beijos

Rita Queiroz,  27 de set. de 2011, 11:43:00  

Linda Kris, fiz os bolhinhos! Ficaram deiciosos.Obrigada por dividir com a gente.
Um beijo enorme em ti.

Kris Nardini 27 de set. de 2011, 12:18:00  

Oi Rita!!! Que bom que você gostou... Essa receita é do Moisés, um amigo querido que mora em Portugal!
Muitos beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP