Atalho do Facebook

Programa Tempero Mineiro - Hugueney Bisneto

>> quarta-feira, 8 de julho de 2009


Fui convidada duas vezes para gravar com o Hugueney, no quadro Tempero Mineiro, só que na primeira vez não deu certo. Na semana passada deu tudo certo e conseguimos gravar... E ainda tivemos a ilustre presença da Vovó Zinha.





A bateria da minha máquina digital acabou bem na hora de começar a gravação então o maridão tirou fotos com a câmera normal... e eu ainda não revelei as fotos.

Mesmo assim posto as receitas, pois o programa vai ao ar hoje, com as fotos que o Hugueney tirou e postou no blog dele.... e fico devendo as minhas fotografias pra vocês, tá?

Eu quis mostrar no programa que podemos preparar um belo jantar em pouco tempo e sem sujar quase nada. Coisas da vida moderna e de quem não pode perder tempo mas gosta de receber bem.

As 3 receitas, entrada, prato principal e sobremesa, são fáceis de fazer e agradam a todos.

Ah... Você pode trocar o pernil por frango sem pele, caso não coma carne de porco.
O shitake, o shimeji e o sakê eu encontro nos sacalões Dia-a-dia ou no D' Ville... os outros ingredientes você acha em qualquer bom mercado.
Na mousse você pode trocar o maracujá, para quem não gosta desta fruta, como eu, pela mesma medida de suco de limão e decorar com zestes de limão.

Vamos às receitas....


Entrada:

Shitake e shimeji no papelote


1 bandeja de shitake
1 bandeja de shimeji
16 nirás
100 g de manteiga
50 ml de shoyu
50 ml de sakê
aji-no-moto a gosto
papel alumínio

Lave e fatie o shitake e o shimeji.
Faça 2 envelopes com o papel alumínio e dentro de cada envelope coloque a metade de cada ingrediente.
Feche bem o envelope e leve ao forno alto (250º) por 15 minutos.


Jantar:


Pernil com sakê

1 k de batatas ou 4 batatas grandes, em fatias finas
dentes de uma cabeça de alho
1 cebola em rodelas grossas
1 k de pernil de porco em pedaços irregulares
1 colher, das de sopa, bem rasa, de sal grosso
50 ml de Shoyu
80 ml de sakê p/ culinária
1 colher, das de sobremesa de aji-no-moto
100 ml de azeite EV
2 galhos de alecrim

Tempere a carne com metade do sal grosso, shoyu, sakê, aji-no-moto e alecrim e deixe descansar por 30 minutos.
Enquanto a carne descansa ligue o forno em 220º e fatie as batatas e a cebola.
Unte um refratário com azeite e cubra o fundo com as fatias de batata e as rodelas de cebola.Coloque os pedaços de carne e os dentes de alho, salpique o restante de sal e regue com o azeite.

Cubra com alumínio e asse em forno a 220º por 30 minutos, tampado, e 30 minutos sem alumínio.

Sobremesa:

Mousse de maracujá



1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco concentrado de maracujá
polpa de 1 maracujá

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou, se não quiser sujar o liquidificador, use o fouet, distribua em taças, decore com a polpa do maracujá e sirva gelado.






.

5 comentários:

Patricia Cruz Smith 8 de jul. de 2009, 15:15:00  

Ajinomoto vai ter que patrocinar com tanta propaganda ... coloca glutamato mosnossódico até eles soltarem um din din ..

Sucesso, Saúde e Sorte.

Kris Nardini 8 de jul. de 2009, 15:23:00  

Pra você eu faço SEM glutamato, viu, amiga?! Eu sei que você não gosta...

Marcos Maia 8 de jul. de 2009, 17:10:00  

Oi Kris, que legal seu blog, não conhecia. As fotos já me deram vontade de comer! rsrs... bjão e felicidades.
Parabéns pela criatividade e pelas belas e saborosas receitas!
Marcos Maia.

Ruth 9 de jul. de 2009, 01:07:00  

Lindas fotos!!
Sucesso na empreitada!
Megaminas
MegaKris, MegaNardini...

beijos
Ruthinha

Cláudia Ramalho 20 de out. de 2011, 14:51:00  

Esse eu já amei! Adoro shitake e shimeji! Pelo jeito vou ficar mais em dúvida do que já estou...
Bj

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP