Atalho do Facebook

Frango a Roosevelt

>> terça-feira, 11 de agosto de 2009



Desde que me entendo por gente eu como Frango a Roosevelt.
Meu pai fazia em ocasiões especiais e até no último Natal que passamos juntos essa receita foi servida.
Mas eu nunca vi ninguém comentar sobre essa receita... Não sei de onde meu pai tirou o nome do prato... mas o fato é que é um frango delicioso e que vale a pena ser feito.
Ainda mais se você é fã de um "empanado" e tem problemas com a balança, como eu, e TENTA evitar frituras!
Aí vai a receita que o Serjão nos ensinou.
Frango a Roosevelt

Ingredientes:
5 coxas de frango sem peles
5 sobrecoxas de frango sem peles
1 peito de frango partido em 6 pedaços
Tempero completo a gosto (ou sal e pimenta)
2 colheres, das de sopa, de mostarda
1 xícara, das de café, de vinho branco
2 dentes de alho amassados
2 ovos batidos
Faça uma mistura com:
350 g de farinha de rosca
100 g de parmesão ralado na parte fina do ralo
1 colher de sobremesa de sal
pimenta do reino do reino moída na hora, a gosto
Outros ingredientes:
100 g de bacon partido em cubos
1 colher, das de sopa, de manteiga
Modo de fazer:
Retire toda a pele do frango ( se você gostar, pode deixar a pele).
Tempere o frango com antecedência e deixe marinando por, no mínimo,  4 horas na geladeira. Para cada quilo de frango use 1 colher de sobremesa não muito cheia de tempero.
Retire da geladeira e coloque 2 ovos batidos sobre o frango. Misture bem com as mãos para que todos os pedaços fiquem envolvidos com ovo.
Retire um pedaço de frango e passe na farinha temperada. Force bem com as mãos para que a farinha se firme no frango. Repita esse processo com todos os pedaços e coloque tudo em uma assadeira, deixando um pequeno espaço entre uma peça e outra de frango. 
Coloque um pedacinho de manteiga sobre cada pedaço de frango e por cima da manteiga coloque 1 cubinho de bacon. Leve ao forno médio/alto, 220º, por 1 hora, ou até o frango ficar dourado, com a casquinha seca e, espetando um garfo na carne, o líquido saia incolor.

1 comentários:

Unknown 8 de mar. de 2011, 17:27:00  

Kris, que maravilha encontrar esse blog!
Sou goiano e moro a 11 anos em Fortaleza-Ceará.
Sinto tanta falta de nossas comidinhas! Estou cursando gastronomia aqui e tenho certeza de que seu blog e suas receitinhas me darão muita inspiração para reinventar nossa gastronomia tão simples e saborosa mas ao mesmo tempo sofisticada com temperos que só nós Goianeiros (Goianos + Mineiros) temos!
Um grande abraço!
Beto Benevides

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP