Atalho do Facebook

Spaguetti com brócolis e bacon

>> quarta-feira, 5 de agosto de 2009



O nome do meu blog é Cozinhando para Relaxar porque cozinhar realmente me relaxa! E eu SOU uma mulher estressada, preciso relaxar!!!!!!!!!!!!

Não tem nada melhor que ir pra cozinha, abrir uma boa garrafa de vinho tinto, ligar o som numa gostosa música e cozinhar... cantar... cozinhar.... dançar... cozinhar.... ir pro telefone conversar amenidades com as amigas (isso sempre acontece depois da terceira taça de vinho!).
Garanto que sai bem mais barato que uma tarde relaxante num desses spas que relaxam, mas matam a gente de fome!

Mas em uma casa que tem 2 adolescentes e um pré adolescente de férias e um marido que requer 100% de atenção isso fica praticamente impossível!

É o tempo todo:

- Mãe, abaixa esse som que eu tô vendo futebol.
- Mãe, vai demorar? Tô com fome!
- Ah! Mas você sabe que eu não como peixe, mãe!
- Mãe, posso comer sucrilhos ao invés de jantar?
- Amor, termina logo com "isso" e venha assistir "O resgaste do soldado Ryan" pela oitava vez, por favor!
- Mãe, já passou 10 minutos, ficou pronto?
- Mãe, o meu é bem passado, tá?
- AH! mas o meu é mal passado, viu, amor?

ARRGGGHHHHHHHHHHH!!!!!
EU QUASE FICO LOUCA!!!!!!!!!!!!!!!

Uma coisa que eu cozinho e é rápido de preparar, não tem peixe, não fica mal ou bem passado e ainda me dá tempo de assistir o FDP do Ryan sendo resgatado é macarrão.
Se for com brócolis e bacon é ainda melhor... nem rola dúvida entre comer o jantar ou uma tigela de sucrilhos!
Ah!!! E se Deus for bom não rola futebol nesse dia e eu posso ouvir minhas músicas sem contrariar ninguém!

Bem, vamos à receita....

500 g de spaguetti
200 g de bacon em cubos pequenos
1/2 maço de brócolis limpos e picados
2 colheres de azeite
5 dentes de alho, amassados
Sal e pimenta a gosto

Enquanto a massa cozinha em água fervente abundante, temperada com sal e 1 fio de azeite, é só aquecer uma frigideira e dourar o bacon no azeite. Assim que o bacon estiver crocante acrescente o alho e logo em seguida o brócolis. Espere o brócolis murchar e tempere com sal e pimenta.
Envolva a massa, bem escorrida, no brócolis temperado e sirva com um bom parmesão ralado!

Ah! E reze pra que o TNT nunca mais reprise aquele filme de guerra insuportável que seu marido assiste como se fosse novela Vale a Pena Ver de Novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP