Atalho do Facebook

Comida mineira - torresmo

>> segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Olá, turma! Estava com saudades de postar por aqui!
Fiquei sumidinha uns dias porque recebi amigos maravilhosos para o final de semana.
Na quinta e na sexta fomos para botecos e no sábado eu fiz um almoço bem mineiro aqui em casa.

Vou postar algumas receitinhas que fiz....

Já postei receita de torresmo aqui mas desta vez fiz diferente.
Essa receita é um pouquinho mais light... hahahahaha

Comprei 3 quilos de barriga de porco bem carnuda e cortei em tirinhas...
Levei uma panela grande, com água, ao fogo e coloquei 3 colheres, das de sopa, bem cheias de tempero caseiro. Quando a água ferveu eu coloquei as tiras de barriga e cozinhei até a carne ficar macia.
Escorri muito bem e levei para a geladeira até o dia seguinte.
No outro dia eu polvilhei pitadinhas de bicarbonato e fritei em óleo quente.
Ficaram sequinhos e ótimos.

Ah! Use tampa quando for fritar! Desta forma ele espirra bem mais.

15 comentários:

Dayse 21 de set. de 2009, 16:40:00  

Mas tava bão, mas muuuuuito bão!
Fora o sabor, todo o carinho em todo o tempo que estávamos lá!
Beijão.

Priscila Beneducci 21 de set. de 2009, 20:49:00  

Apesar de estar aqui em MG já faz um tempo, eu nunca fiz eu mesminha um Torresminho. Olha que ando mineirando. Vamos ver se faço do jeito que ensinou. Um abraço Priscila

Kris Nardini 21 de set. de 2009, 21:14:00  

Day, você que é uma fofa!
Mil beijos

Kris Nardini 21 de set. de 2009, 21:14:00  

Pri, você vai ver como fica bom...

Um beijo grande

Unknown 8 de ago. de 2010, 09:12:00  

vou fazer esta receita por que as minhas ñ da certo!!!deve ficar muito bom

Kris Nardini 9 de ago. de 2010, 07:47:00  

Olá, Cláudio!
Depois me conte se deu certo, tá?

ஜεℓஜ@ 24 de set. de 2010, 10:31:00  

humm... vou fazer, do jeito que você encinou, deve ficar muito! bjus.

Unknown 17 de nov. de 2010, 18:01:00  

Parabéns pelo blog. Muito legal.
Beijos!!!

Anônimo,  29 de mai. de 2011, 16:48:00  

Parabéns pelo blog. Sobre a receita, deixo pra cumprimentar dps que fizer....rs A propósito, quanto tempo vc deixou cozinhando?

LEONIDIA MARIA.,  7 de dez. de 2011, 09:14:00  

AH não estou conseguindo fazer para ficar assim, deu agua na boca, peguei a receita vou tentar novamente, só que levei ao frizer e depois joguei no oleo bem quente mas ficou enxarcado.

Kris Nardini 7 de dez. de 2011, 14:13:00  

Eu não acho legal colocar no freezer... ele acumula água, vai espirrar e não vai ficar sequinho.

Anônimo,  10 de fev. de 2012, 18:01:00  

oi Kris td bem?!!
então depois d ferver o torresmo é só deixar na geladeira e não no freezer né???

Kris Nardini 13 de fev. de 2012, 09:41:00  

Bom dia...

Isso mesmo, é só deixar na geladeira.

Bjo

Mari 21 de ago. de 2012, 18:36:00  

Oi, Kris! Sou mineira, meus pais da roça, então amo uma comida mineira autêntica. Só que com mãe, vó, tia e muitos restaurantes mineiros por perto, fazia só tutu com lingüiça e comidinhas com angu (chuchu, abobrinha, quiabo). Mas a vida me trouxe pra Austrália e a mordomia acabou... e a saudade apertou, e o se blog me salvou! Agora quando quero fazer uma comida mineira volto aqui (mesmo pra coisas que já sabia fazer, como a galinhada) pra ver seu jeito de fazer. Mas eu nunca pensei q ia fazer torresmo na minha vida! E ontem eu fiz. E vim aqui te contar q fiz o passo de cozinhar na água e na hora de gritar fiquei com medo de me queimar e resolvi fazer no forno elétrico no modo grill. Acredita que pururucou e tudo? Ficou sequinho, bom demais!!!!! Obrigada por fazer de mim uma cozinheira mineira quase 100% (tem coisa q num tem aqui, né, então num dá pra fazer tudo... Bjos!

Kris Nardini 22 de ago. de 2012, 12:12:00  

Mari, vou testar essa nova forma de fazer o torresmo o mais breve possível!!! Obrigada pelo carinho e pela dica, viu?
Muitos beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP