Atalho do Facebook

Pão de queijo recheado

>> quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Vou receber amigos que eu gosto muito no final de semana do dia 18/09 e já estou preparando umas comidinhas mineiras gostosas para servir.
Ontem fiz os pães de queijo recheados para congelar...

Estou a procura de um bom polvilho azedo para mandar para um amigo em SP e resolvi testar uma amostra que comprei na feira para enviar pra ele.
Não gostei.
O polvilho não é bom e os pães não cresceram o suficiente.

Mas, mesmo assim, posto a receita e as fotos feias!

Costumo usar só o polvilho doce mas no pão de queijo recheado eu uso 3 medidas do doce 1 medida de polvilho azedo pois ele deixa o pão mais "oco", o que é ideal para o recheio.

Ingredientes:

Em uma bacia coloque:

1 medida de polvilho azedo
3 medidas de polvilho doce
sal a gosto

Leve para ferver:

3/4 de medida(*) de leite
2 medidas e 1/4 de água
1 medida (menos 2 dedos) de óleo

(*) a medida pode ser do tamanho que você desejar

Quando os líquidos estiverem fervendo escalde o polvilho, misture bem e deixe amornar.

Assim que a massa estiver morna vá acrescentando ovos, de 1 em um, até dar o ponto que aparece no vídeo abaixo. Para 1 k e meio de polvilho eu usei 13 ovos.

Acrescente 2 medidas de queijo meia cura ralado e mexa, cuidadosamente.

Aí é só moldar os pães de queijo, recheando com o que você preferir...

Ontem eu fiz 2 tipos:

Frango caipira com açafrão



Cozinhei o peito de frango e desfiei. Depois refoguei em azeite, alho, cebola, açafrão da terra tomate e acrescentei o caldo do cozimento do frango. Polvilhei farinha de trigo e engrossei o recheio. Temperei com pimenta, sal e cheiro verde e levei ao freezer para ele ficar bem firme.
No vídeo abaixo eu mostro como rechear.

Linguiça fresca ardida e queijo minas


Esse recheio é fácil.
É só fritar a linguiça em pouco óleo e cortar em pequenos pedaços. O queijo deve ser do mesmo tamanho.


Depois que você moldar os pães de queijo pode levar ao freezer até eles ficarem completamente congelados e congelar em saquinhos por até 3 meses.

Para assar congelado não precisa pré aquecer o forno. Ligue o forno em 270º e coloque a assadeira. Asse por 50 minutos mais ou menos.

Para assar fresco é preciso pré aquecer o forno por 15 minutos em 270º e assar os pães por 40 minutos.

Aqui eu mostro o passo-a-passo da receita....

4 comentários:

Tati - Panelaterapia 2 de set. de 2009, 13:52:00  

Pão de queijo já uma das coisas que mais gosto, recheado então sai de baixo!!!!!!

Adorei a idéia do passo a passo em slide (vou copiar qualquer dia)!

Bjs

lucirlei-saborcaseiro@bol.com.br,  16 de abr. de 2010, 12:40:00  

esta ideia de mostrar a receita e o modo de fazer foi genial. Parabems

Anônimo,  24 de fev. de 2011, 23:07:00  

adorei o recheio de frango deve ficar uma delicia

Anônimo,  9 de jul. de 2011, 11:58:00  

eu nao gostei vcs nao colocaro tudo que presiso

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP