Atalho do Facebook

Farfalle primavera

>> segunda-feira, 5 de outubro de 2009


A noite de hoje está muito quente e abafada. Resolvi que uma saladinha bem leve e fresca seria o jantar ideal.
O nome Farfalle Primavera eu dei para homenagear essa linda estação que faz minha casa ficar perfumada por causa das flores do manacá e cheia de ninhos de todos os tipos de pássaros.

Essa saladinha de macarrão todo mundo faz, né? E cada um coloca os ingredientes preferidos...

Hoje eu fiz com ingredientes mais ligth porque é segunda-feira e toda segunda-feira eu juro que vou fazer dieta...

Fiz assim:

- 500 g de farfalle cozido em água e sal até ficar ao dente
- 1 cenoura em cubinhos, branqueados
- 100 g de azeitonas verdes sem caroços, picadas
- 200 g de presunto de peru light (eu uso o Vita Light da Sadia), em cubinhos
- 150 g de queijo prato light (eu uso o da Tirolez), em cubinhos
- 1/2 pimentão verde em cubinhos
- 1/2 maço de cheiro verde, bem picado
- 15 tomates sweet grape ou tomates cereja, partidos em 4
- azeite suficiente
- sal
- pimenta ardida (eu coloco pimenta em tudo!!!)
- 1 colher de mostarda de boa qualidade

Cozinhe o farfalle, ou qualquer outro tipo de massa curta, ao dente, passe pela água fria, escorra muito bem e reserve.
Ferva um pouco de água, coloque a cenoura em cubos, cozinhe por 1 minuto, escorra e transfira os cubinhos para uma vasilha com água gelada. Chamamos esse método de "branquear" o legume. Escorra os cubinhos de cenoura e reserve.
Pique todos os outros ingredientes e junte à massa cozida.
Tempere com sal, pimenta, azeite e mostarda, leve para a geladeira por meia hora e sirva como prato único.
Eu gosto de colocar manjericão mas eu não tinha...

Essa receita é leve, refrescante e deliciosa. Vale a pena fazer!






3 comentários:

Tati - Panelaterapia 6 de out. de 2009, 15:27:00  

Lindo e Leve, tudo que eu preciso...ando comendo feito um touro kkkkkkk....

Bjs

Dani Oliveira 27 de out. de 2009, 11:57:00  

Perfeito Kris! Não tem nada melhor que uma massinha assim!

Kris Nardini 30 de out. de 2009, 08:59:00  

Meninas, é isso mesmo. Essa massinha é leve, prática e deliciosa!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP