Atalho do Facebook

O resumo do meu ano....

>> segunda-feira, 7 de dezembro de 2009




Hoje não vou postar receitinha... Deixei minha câmera digital cair e ela espatifou! E postar receitinhas sem fotos é froids, né?

Vim aqui apenas para contar as novidades!
Mesmo o ano não tendo acabado completamente, resolvi fazer um balanço do que me aconteceu em 2009.

Quando 2009 começou eu já sabia que seria um ano difícil.
No final de Dezembro de 2008 os médicos descobriram um caroço no meu braço esquerdo e não tiveram boa impressão.
Marcamos para retirar o danado no dia 03/01. Eu praticamente comecei 2009 no hospital.
Alguns dias depois a biopsia confirmou o diagnóstico : Liposarcoma Mielóide com infiltrado. Precisei de 39 sessões de radioterapia para combater o safado do câncer!

No dia 10/02/09, quando eu estava começando as sessões de rádio, a minha mãe sofreu um grave acidente de carro e faleceu.
Eu perdi o meu chão. Tinha perdido o meu pai, também com câncer, fazia 9 meses e eu ainda estava de luto quando aconteceu o acidente.
Terminei o tratamento meio em estado de choque e tive todas as complicações que ele podia trazer...
Tive radiodermite, que é uma queimadura pelo excesso de radiação, tive uma inflamação no nervo do braço, também causada pela radiação, que me causava dores terríveis e minha resistência caiu muito, me fazendo pegar qualquer gripinha que aparecia.

Por sorte tenho uma família muito unida e amigos verdadeiros, que me deram forças para continuar, e um marido maravilhoso, que esteve ao meu lado em TODOS os momentos.

2009 também foi um ano de mudanças e renovação para mim.
Joguei fora algumas coisas materiais e espirituais que me faziam mal, me afastei de pessoas que eu acreditava não me querer bem, passei a valorizar o simples, mudei minha forma de ver o que acontecia e percebi que as coisas nem sempre são como eu quero e imagino.
E não foi fácil passar por essa transformação.

Duas semanas atrás Deus resolveu me testar novamente.

Minha filhotinha, aquela que eu postei as fotos da festa de 15 anos em Outubro, me deu a notícia mais assustadora da minha vida : eu vou ser avó!

Isso mesmo, a Vivi, que acaba de completar 15 anos, está grávida.

Não vou mentir pra vocês. A notícia me abalou muito.
Chorei a noite toda. E os planos que eu fazia para o futuro dela, como ficariam?
Como é que pode?
Sou uma mãe amiga e presente, converso sobre tudo, ensino meus filhos a se protegerem, sempre falei que sexo é amor e que eu sou a favor do amor, mas que tudo na vida tem consequência (até o amor!!!)...
Mas, mesmo com a proteção, esse "serzinho" que já tem um coração batendo forte, resolveu que era hora de vir ao mundo.

Passada a noite de susto, acordei tranquila.
Eu sempre estive do lado dos meus filhos e não seria desta vez que não ficaria.
Me lembrei de tantas coisas boas que me foram arrancadas e vi que esse neto era um presente.
Um presente por tudo de ruim que tinha me acontecido.
Me lembrei também de uma conversa que tive com Deus quando recebi meu diagnóstico. Eu disse pra Ele:
- Deus, não me deixe ir embora antes de ver meus netos e de assistir a formatura dos meus filhos.
E parece que Ele me ouviu!
No comecinho de julho minha casa vai se encher de vida, o meu neto vai chegar!

Mas, para não perder o costume, nesse final de semana Deus me deu uma lembradinha que as coisas não são tão fáceis. hahahahahahaha
Na sexta, depois que curtir a maravilhosa festa de aniversário do meu caçula João Antônio, eu escorreguei na escada e caí sentada.
Resultado? Quebrei o cóccix.
Meus amigos, vocês não imaginam o quanto dói essa fratura!

No balanço geral de 2009, posso afirmar que não recebemos nada que não damos conta de suportar (até uma dor FU.... da bunda).
Mesmo com as perdas e as dores, sempre vem uma notícia boa.
Não podemos desanimar nunca.
E desânimo é uma palavra que não consta no meu dicionário!

No resumo do ano, única coisa que me deixa realmente triste é que meus pais não vão estar aqui para ver a chegada de mais um bisneto... Mas tenho certeza que eles vão estar assistindo a tudo lá de cima... do céu!

Que 2010 seja melhor, muuuuuuuito melhor!

E que meu neto venha com muita saúde.... pois ele está sendo esperado com o maior amor do mundo.

21 comentários:

Tati - Panelaterapia 7 de dez. de 2009, 13:08:00  

É por essas tantas que você é uma mulher PORRETA!!! Dessas que a gente quer ser quando crescer!

Viver é isso amiga, surpresas, nem ser boas.
Que alegria saber que existem pessoas que enfrentam as surpresas da vida com coragem, paciência e não perdem tempo com revoltas!

Que você tenha muuuuuitas alegrias nesse novo ano, e esse seu netinho será sim uma grande alegria na família!!!
Fique com Deus!
Bjs

Lilian Santos 7 de dez. de 2009, 14:41:00  

Kris,

Estava com saudades!! Deus nunca nos dá um fardo além das nossas forças! Se você passou por todas esta provações é porque Ele sabe da suas forças!! Sua história de vida é linda e tenho certeza( apesar de não conhecê-la pessoalemente) que coisas muito melhores acontecerão em sua vida e seu neto virá para fortalecer ainda mais sua família. Felicidades,
um beijo,

Lilian

Anônimo,  7 de dez. de 2009, 14:53:00  

Oi Kris, td bem.. Acompanho o seu blog ja tem um certo tempo e sempre te admirei muito, primeiro pelas receitas deliciosas que vc faz, mas minha admiração maior é principalmente por esse amor tão admiravel que vc tem por sua família. Também sou assim... Tive um casamento desfeito com um filho recem nascido..passei por momentos que nao desejo nem para meu inimigo, mas hj estou aqui com meu filhinho maravilhoso e ja com 03 aninhos e ainda acreditando que familia é tudo na vida. Como vc, nunca quiz fazer o papel de coitadinha apesar de inumeras vezes ter chorado sozinha em meu quarto. Mas td passa e o tempo é o melhor remedio para todos os males e Deus .. ahhh esse Cara é GENIAL...rsrsr. Me emociono bastante com seus post´s pois tb sou uma manteiga derretida e fico muito feliz pela renovação da vida que chegará em sua família. Hoje me deu vontade de deixar registrado minha admiração pelo seu trabalho e por sua pessoa. Parabéns e um dia uma pessoa muita querida me disse... Você nao tem um grande problema, e sim um Grande Deus que está olhando por vc.
Felicidades!!!! Abraços.. Tereza Cristina

marcel gussoni 7 de dez. de 2009, 14:55:00  

Kris,
Tenho certeza que esse neto é um presente pra essa família tão bacana e guerreira, que vai trazer ainda mais alegria e amor para essa casa!

Parabéns Vó Kris e Vô Romulo! ;)

Luciana Pordeus,  7 de dez. de 2009, 17:38:00  

que 2010 seja então este ano de renovação....que venha cheio de alegrias e realizações!
e com muitas receitas também!

Rachel 7 de dez. de 2009, 17:40:00  

Terminei de ler seu depoimento com lágrimas nos olhos. Não com tristeza... mas com alegria... alegria de perceber como Deus é sábio. Em como ele está sempre certo em seus desafios à nos imputados. Tenho certeza de que tudo o que te aconteceu tem um por que, e que se aconteceu é por que estava escrito em sua vida.
Seu neto é uma benção, uma prenda para tanto sofrimento! Que venha cheio de saúde, e com muita luz para iluminar todos os dias de sua vida!!!
Bjuss! Ótima semana para você!!!

Fernanda G Marques fernandagm@comcast.net,  7 de dez. de 2009, 18:20:00  

Melhoras pra vc! Se cuide!! E parabens pelo neto!
Tudo passa nessa vida. Tambem tive cancer, so que na mama, sofri muito minhas filhas tinham 2 e 4 anos, e pedi muito a Deus pra nao me levar, que queria cria-las e consegui hoje estou otima. Do lado delas!!!
Te admiro, mesmo sem conhece-la! Bjs
Ah me responde seu pai se chamava Sergio?
Fernanda

Juliana Catão,  7 de dez. de 2009, 19:46:00  

Kris, este anjinho que está por vir, está vindo para encher a sua vida. Encher a sua vida de graça, de alegria, de felicidade e de muitas outras bençãos. Não vai preencher o espaço da falta dos seus pais, mas com certeza ele vem para completar a alegria de vcs. Parabéns!

Anônimo,  7 de dez. de 2009, 23:55:00  

Kris, a vida não nos prova do que não podemos suportar...e sempre temos nossas recompensas! Que sua família abençoada seja muito feliz e tenha muita saude!
Bjs

Unknown 8 de dez. de 2009, 00:20:00  

Amora... ah amora!!!

Vamos jogar fora tudo que 2009 trouxe de desagradável pra finalizar esse ciclo, isso é arte de Plutão, só pode!!!
Mas começar o ano com a renovação da vida, um coraçãozinho batendo forte, por mais que tenha te tocado e eu sei disso, é uma vida nova trazendo esperança, e colo de vó. Vc sabe o que é isso, né??
A gente pede, o céu presenteia. Não se preocupe! Receba seu presente. O resto a gente cuida depois. Assim são as vontades divinas! Um anjo vai chegar!!!
Te adoro!!! Bjks!

Ah, cuida da bunda!!! isso deve estar doendo!!! Cadê os emoticons daqui???

Kris Nardini 8 de dez. de 2009, 19:58:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Kris Nardini 8 de dez. de 2009, 20:01:00  

Fernanda, que barra que você passou!!! E com crianças tão novas!!!!
Ainda bem que hoje você está curada e feliz!

Sim, sou filha do Sérgio.... Ele foi seu professor? Que coisa mais legal!!!!

Kris Nardini 8 de dez. de 2009, 20:04:00  

Tereza Cristina, você também passou uma barra, amiga.... Ainda bem que somos fortes e superamos tudo, né?
É muito bom poder trocar confidências com vocês e saber que não estamos sozinhas nessa luta!

Obrigada pela confiança em dividir algo tão pessoal... e obrigada por estar aqui no Cozinhando para Relaxar!

Kris Nardini 8 de dez. de 2009, 20:09:00  

Para todos os amigos que dividem comigo o Cozinhando para Relaxar...

Amores, obrigada pelas palavras de carinho!
Vocês não sabem o quanto é importante ouvir palavras assim.... ainda mais agora!

Poder dividir minhas tristezas e alegrias com vocês me faz muito bem.
Já considero cada um aqui meu amigo do coração e sinto falta de cada um, sabiam?

O maridão já me prometeu uma câmera nova e, assim que ela chegar, eu volto com tudo pras receitinhas!


Muitos beijos e um 2010 maravilhoso para nós todos!

Kris Nardini

Juliana Rosa Catão,  9 de dez. de 2009, 17:43:00  

Kris, mesmo sem te conhecer,
eu, e acredito que muitos aqui,
sente a sua falta também aqui no blog.
Vc é alegre e divertida,
forte e corajosa.
Além de receitas,
nós aprendemos muita lição aqui com vc.
Um beijo e continue com essa força!

Luciana de Sá 9 de dez. de 2009, 23:20:00  

Kris,
É muito bom ver que existem mulheres tão maravilhosas, fortes, poderosas mesmo. Nada acontece na nossa vida por acaso, tudo tem um propósito, embora muitas vezes não enxergamos com nossa visão que é tão limitada e o Nosso Pai Celestial tem a visão eterna. Que o Senhor te abençoe sempre e sua família também. Um forte abraço e um beijão pra ti. Lu.

Andréa,  10 de dez. de 2009, 08:59:00  

Kris, Kris,
que força vc tem, mulher!!!!
É como disse pra uma outra guerreira outro dia, Deus te tem em alta conta, já q dá o q se pode dar conta!!!!
Tudo q passou, passou, e só reafirmou a sua valentia. Agora, curta muito e todos os momentos do seu pequeno q vai chegar...
Que ele chegue com muito amor e saude e traga muitas alegrias, paz pra essa familia linda!
Aproveitando, Feliz Natal!!!! ho ho ho

Unknown 11 de dez. de 2009, 23:12:00  

Kris querida,

Lá vou eu de novo me lamentar...
Por ter ficado tanto tempo longe e ter perdido tanto da PUTA mulher que você é!!!
Que Deus continue lhe abençoando TODOS OS DIAS, pq é de gente assim que o mundo precisa. Gente corajosa, sensível, firme em seus propósitos e acima de tudo... GENTE BOA p/ povoar este mundo.

Parabéns pelo neto(a)! Sei que virá abençoado e acompanhado com os olhares cuidadosos de T. Sergio e T. Márcia.

Vamos nos ver.

Bjos, saudades,

Dany

Unknown 11 de dez. de 2009, 23:13:00  

Kris querida,

Lá vou eu de novo me lamentar...
Por ter ficado tanto tempo longe e ter perdido tanto da PUTA mulher que você é!!!
Que Deus continue lhe abençoando TODOS OS DIAS, pq é de gente assim que o mundo precisa. Gente corajosa, sensível, firme em seus propósitos e acima de tudo... GENTE BOA p/ povoar este mundo.

Parabéns pelo neto(a)! Sei que virá abençoado e acompanhado com os olhares cuidadosos de T. Sergio e T. Márcia.

Vamos nos ver.

Bjos, saudades,

Dany

zeze,  12 de dez. de 2009, 23:08:00  

Kris, adorei sua franqueza. Com seu depoimento voce termina passando animo para todos nos. Bjs, querida. Um 2010 maravilhoso para voce e sua familia.

Anônimo,  22 de dez. de 2009, 15:43:00  

Kris,
Já estou fã de suas receitas, depois de ler esse depoimento virei sua fã também!!!

Que 2010 seja muuuuiiiitttooo melhor que 2009!!!

Rubia Teixeira

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP