Atalho do Facebook

Qual é o segredo das Festas de São João, você sabe?

>> quarta-feira, 23 de junho de 2010



Todos vocês já sabem que São João é o meu santo protetor, não é mesmo? Não fosse por isso eu não teria dois filhos com o nome dele: João Víctor e João Antônio.
O caçula ainda foi agraciado com o nome de 2 dos 3 santos que fazem a nossa festa nesse mês de Junho.
Por aí você já perceberam o quanto eu AMO essa época do ano.

Aqui em Minas as festas Juninas são famosas... É o mês todo de festa! E algumas se estendem até julho...

Quando li sobre a promoção que a Consul está fazendo para desvendar o Segredo das Festas de São João fiquei louca para participar e achei muito interessante chamar meus leitores para participar também.
Para participar é muito fácil. Basta entrar no link da promoção e enviar uma foto que mostra o seu segredinho sobre as festas juninas. Pode ser uma foto de um prato típico, da decoração da sua festa, de uma quadrilha ou fogueira... enfim, qualquer foto que lembre as Festas Juninas.

Eu já mandei a minha foto.

Escolhi a broa de fubá da minha vó Teresa (já postei a receita aqui para vocês, lembram?) porque, para mim, o segredo das festas de São João, está na simplicidade.
Já repararam o quanto a simplicidade impera nas festas juninas?
.
A decoração é feita com bandeirinhas de papel colorido, as comidas típicas são feitas com ingredientes típicos e fartos da nossa terra (milho, leite, mandioca, coco), a iluminação vem de uma fogueira...
Quer simplicidade maior?
E, pensando em simplicidade, eu não poderia deixar de me lembrar da minha vó Teresa e suas receitas... Essa mulher que, com toda sua simplicidade, é uma das mulheres mais sábias que eu conheço.
Foi com ela que aprendi a cozinhar e a foto não poderia ser outra!
.

E para você, qual é o segredo das Festas de São João?
Mostre seu segredo pra todo mundo participando da promoção da Consul.

1 comentários:

Sissa,  23 de jun. de 2010, 15:01:00  

Que demais.
Adorei o post.
Vou mandar minhas fotos... ^^


bejobejo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP