Atalho do Facebook

Frango atropelado de quinta

>> quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Amigos, vou contar uma coisa pra vocês... minha vida está uma loucura! Desde que minha filhota voltou a estudar eu estou cuidando do Benício enquanto ela vai pra escola. E é muito difícil conciliar a cozinha com um bebê. Tenho que parar toda hora o que estou fazendo para dar mamadeira, dar banho, fazer arrotar.... Além disso estou com ajudante nova e preciso ensinar e ajudar na limpeza da casa e, por isso, tenho feito receitas rápidas e práticas.

Nessa minha onda de receitas rápidas, todas de quinta, encontrei esse frango atropelado recheado em um açougue da cidade. Ele estava super fresco e as "florzinhas" de cenoura me encantaram...hahahaha

Comprei na mesma hora, trouxe pra casa e coloquei no forno, com o celofane que já vem enrolado nele. Meia hora de um lado e 20 minutos do outro, com o celofane, e mais 10 minutos sem o celofane e PRONTO: um frango recheado com catupity e presunto que os filhotes amaram!

Eu sempre tive vontade de desossar frango inteiro mas minha paciência não permite. Quando chego na metade já estou nervosa e acabo abandonando o trabalho. Comprar ele já pronto pode ser de quinta mas é maravilhoso!!!!

Servi com farofa de açafrão da terra, arroz e salada!






8 comentários:

Cris Basile,  23 de set. de 2010, 08:24:00  

Bom dia Kris, gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Eu acompanho alguns blogs de culinária mas nenhum me prende a atenção como o seu porque não é só um blog de culinária é um blog de vida. Os outros ou são muito chiques ou muito incompletos, o seu não, apesar de você ser uma expert na cozinha você faz coisas triviais mesmo, para o dia-a-dia, pra agradar o maridão e os filhos e você, claro. E ainda nos compartilha da sua rotina diária que é a rotina de muitas nós.
Bom, enfim, Parabéns.
Tenha um lindo dia nesse começo de primavera.

Juliana,  23 de set. de 2010, 14:37:00  

Kris, fique tranquila, pois o que dá mais "ibope" são essas receitas rápidas e práticas. São todas ótimas, pode continuar sempre com suas receitas de quinta, rs.

Me diz uma coisa, qual açougue aqui em Udi que vc comprou este frango? Está com uma cara ótima. Bjoss e obrigada!

Kris Nardini 25 de set. de 2010, 10:24:00  

Xará, AMEI o seu comentário... Fico tão feliz quando fico sabendo que agrado vocês! Muito obrigada!

Beijos e uma linda primavera para você!

Kris Nardini 25 de set. de 2010, 10:25:00  

Ju, comprei no Açougue do Nilo, na Rio Branco. Mas vi pra vender naquela padaria MARA que tem naquela rua que nasce no fundo do Cajubá. Me esqueci o nome da padaria... Você sabe qual é?
Beijos

Juliana Catão,  25 de set. de 2010, 12:12:00  

Kris, eu tb não sei o nome da padaria. Mas com certeza vou dar uma passada lá no açougue do Nilo. Ah, e concordo demais com o comentário da Cris aí de cima, seu blog é um dos melhores. Vc com sua naturalidade e espontaneidade deixa seu blog especial.
Beijão pra vc.

Lilian Santos 28 de set. de 2010, 12:09:00  

O nome da Padaria é Via Sabor!!

Kris Nardini 30 de set. de 2010, 10:16:00  

É isso mesmo, Lilian! Muito obrigada!

Anônimo,  12 de mar. de 2011, 11:53:00  

Dona Kris, cadê a receita do frango atropelado com mandioca???? Favor enviar para esse meu e-mail,e-mail:santos@consersan.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP