Atalho do Facebook

Sobrecoxas de frango recheadas com Ráris

>> quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Eu sou APAIXONADA por leitura. Prefiro mil vezes ler um bom livro do que tomar banho, colocar uma roupa bonitinha, colocar um sapato que aperta, ir pro shopping, ficar na fila para estacionar, ficar na fila para comprar o ingresso do cinema, ficar na fila para comprar pipoca e ter que aguentar aquele tanto de gente conversando enquanto você quer prestar atenção no filme.

Podem falar que sou enjoada e jacu porque eu sou mesmo...hehehehe Não suporto cinemas! E isso já quase causou desquite com o maridão, que é apaixonado por filmes!
Gosto de todo tipo de leitura mas tenho meus preferidos: drama, romance e gastronomia. Sempre estou com algum deles nas mãos.

Foi folheando um livro de gastronomia que ganhei do meu pai em 1998 (Um tesouro da Cozinha Clássica - Chef John Butler) que vi essa receita de sobrecoxas recheadas e fiquei louca pra fazer.



Fui na mesma hora para o supermercado e não consegui achar o arroz selvagem que a receita pedia. Achei o Ráris 7 Cereais Integrais e resolvi fazer com ele. Eu não podia ter escolhido melhor! Ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
A receita toda é um espetáculo! Basta você servir com legumes passados no azeite de alho e o almoço está completo.

Eu recomendo usar 1 coxa com sobrecoxa por pessoa. É uma porção ideal.

Para 6 pessoas eu usei:

Preparando o frango:
- 6 peças de coxa e sobrecoxas de bom tamanho, com a pele
- sal e pimenta moída na hora a gosto
- 1 xícara, das de café, de azeite

Não separe a coxa da sobrecoxa, vamos precisar das duas juntas. Usando uma faca BEM afiada, desosse as coxas e sobrecoxas, tomando cuidado para não romper a pele do frango. Tempere com sal, pimenta e a metade do azeite e deixe descansar enquanto prepara o recheio.

Para o recheio:

- 2 xícaras de Ráris 7 Cereais
- 6 xícaras de caldo de frango ou de legumes caseiro( ou 6 xícaras de água + 2 saches de caldo de galinha 0% de gordura)
- Sal (se você usar o caldo industrializado não precisa de sal)
- 6 fatias de bacon (compre o que já é vendido fatiado porque ele é mais magro)
- a parte branca de 1 alho poró em rodelas finas
- 1 cebolas bem pequena, picada finamente
- 1 colher, das de sopa, de manteiga

Cozinhe o Ráris no caldo por aproximadamente 35 minutos ou até ficar macio.
Em uma frigideira grande coloque a manteiga e o bacon e cozinhe até o bacon começar a secar. Junte a cebola e o alho poró e refogue por 1 minuto. Acrescente o Ráris já cozido e misture bem. Tempere com sal e pimenta, se necessário, e espere esfriar para usar no recheio.

Montando os bolinhos ( no livro eles chamam esse prato de bolinhos de frango)

Após desossar e temperar o frango e preparar e resfriar o recheio, coloque cada peça de frango entre dois sacos plásticos e bata com o lado liso de um batedor de bife. Bata com cuidado para não romper a carne ou a pele.
Coloque uma porção de recheio no centro de cada peça de frango e feche bem com as mãos, formando uma trouxinha.
Coloque essa trouxinha, com a parte aberta para baixo, em uma assadeira. Acerte com as mãos para que os bolinhos fiquem bem redondinhos, tá? Pincele cada sobrecoxa com o azeite restante.
Faça tiras de papel alumínio dobrado com a medida da altura bolinho de frango. Passe o alumínio envolta do bolinho, como se fosse um cinturão. Repita o processo com todas as sobrecoxas.

Leve os bolinhos com cinto prateado ao forno pré-aquecido (200 graus) por 35 minutos.
Aumente a temperatura, retire os cintos prateados, pincele com mais azeite e volte ao forno (250 graus) por mais 10 minutos.

A pele deve ficar bem crocante e dourada, daquelas que eu gosto porque fazem croc croc na hora de comer.
Sirva com legumes passados no azeite de alho e MORRA de prazer.

6 comentários:

Figos & Funghis 1 de set. de 2010, 12:13:00  

Que delícia Kris! Eu já fiz filé mignom recheado com ráris, mas com frango também deve ser ótimo!
Beijinhos,
Fabi

Cris,  1 de set. de 2010, 13:38:00  

Olá Kris, leio seu blog quse todos os dias (nem sempre dá tempo), mas adoro suas receitas e suas histórias e me identifico bastante com algumas, como essa do cinema por exemplo, é bom saber que não estamos sós, também prefiro um bom livro. Parabéns pelo blog.

Cris.

Dani Franken 1 de set. de 2010, 14:34:00  

Kris, que delícia mais saudável!!!
Ameeeeeei.
Beijinhos,
Dani

klaussZagnoli 2 de set. de 2010, 07:38:00  

Olá Kris,
Essa receita é fantástica. Eu já a conhecia, só que com outro nome."Bom Bom de frango".
Fácil de fazer e que resultado maravilhoso.
Aqui estamos todos esperando a comida de quinta, pois o sucesso do Bombocado ainda é grande. Tenho até encomendas.
Li sua receita de Lombo Romeu e Julieta, essa vou fazer neste feriado. Sou apaixonado com carne de porco.
grande abraço

Kris Nardini 2 de set. de 2010, 13:55:00  

Duas Cris que não gostam de cinema...hahahahaha
Somos gêmelas!

Meninas, eu quase não fazia ráris pq os filhotes não comiam... agora que eles passaram a gostar vou fazer sempre.

Klauss, a receita de quinta já tá aqui, viu?
Depois me fale do lombo!

Beijos pra todos

marcel gussoni 5 de set. de 2010, 16:21:00  

Kris, que prato bacana!
Adoro Raris, adoro sobrecoxa..
Algo me diz que tenho que fazer isso em casa rsrs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP